RELATOS DIFERENTES

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4INTRODUÇÃO
Considerando que a comunicação constitui um processo dialógico, marcado pela interação, em que mensagens circulam entre emissores e receptores, é inquestionável a sua importância na construçãode relações interpessoais, ou seja
, no estabelecimento de contato entre diferentes indivíduos integrantes da sociedade. No ambiente administrativo/empresarial, esse tipo de relacionamento influidiretamente no direcionamento das ações da organização: bons relacionamentos geram bons resultados, ao passo que maus relacionamentos podem acarretar consequências danosas. Assim, os clientes internospodem ver, na comunicação, uma ferramenta para a obtenção de informações sobre tudo aquilo que pode afetar o seu posicionamento dentro da instituição; já os clientes externos têm na comunicação um meiode valorização, uma vez que, por meio dela, eles são observados como peças fundamentais a serem consideradas nas ações decorrentes do processo de gestão da empresa.



DESENVOLVIMENTO



Acomunicação pode ser considerada o “espelho da cultura” de uma empresa. Assim, se as ações da empresa são guiadas por certos valores, condizentes com sua missão, sua visão e seus princípios, as práticascomunicativas devem, sim, estar alinhadas com esse discurso. Em outras palavras, a empresa deve agir com base naquilo que defende, nas ideias que leva a público, para que sua imagem, enquanto umainstituição responsável e consciente, não seja questionada. Devem ser eliminados, portanto, “discursos de fachada”, os quais podem afetar os resultados das ações da empresa, caso sejam constatadasdivergências/incoerências. E isso é uma exigência da sociedade contemporânea: transparência e veracidade.


































CONCLUSÃO






É...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatos diferentes
  • Relatos Diferentes
  • relatos diferentes
  • RELATOS DIFERENTES
  • Relatos diferentes, uma narrativa
  • relatos diferentes,uma narrativa
  • relatos diferentes, uma narrativa
  • relatos diferentes, uma narrativa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!