relatoriodequalidadetotal

556 palavras 3 páginas
Empresa ITR Soluções em transportes

Relatório de Qualidade Total

A princípio foi visto que a empresa ITR Soluções em transportes ainda não conseguira atingir um nível superior em qualidade desejada, mesmo com muitos esforços dentre seus gestores e funcionários. Serão mostradas quais são as técnicas usadas para o avanço na melhoria continua, bem como as ferramentas mais adequadas para a empresa progredir buscando sempre estabilidade e satisfação dos seus clientes. A qualidade é definida como a capacidade de aprender, durante todo o tempo, as necessidades dos clientes. Visto que a maior dificuldade para a ITR Soluções em transportes é o atraso frequente nas entregas, focamos em busca da melhor forma de solução. Através de um processo de melhoria continua Kaizen “hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje!” começamos a analisar quais os motivos dos atrasos e também o processo de sempre realizar melhorias mesmo pequenas, com objetivo de atingir a meta de eliminar todo o desperdício que adiciona custo sem agregar valor.

A maior dificuldade é o atraso nas entregas, buscamos saber os motivos reais que atrapalham o decorrer do processo da empresa ITR Soluçoes em transportes, foram usadas algumas ferramentas da qualidade tais como:
Diagrama de Ishikawa
Fluxograma
Seis Sigma

Foi visto que diversos problemas levam ao atraso, como:
Falta de conhecimento da parte do motorista
Atraso da mercadoria da empresa contratante
Erro na escolha do veiculo para cada entrega
Atraso do motorista
Falta de comunicação
Etc.

Existem prejuízos grandes com esses problemas que estão preocupando o desenvolvimento da empresa, para que haja uma solução concreta foi montado o diagrama de ishikawa onde mostra explicitamente quais são os problemas graves a serem resolvidos.
Devem-se implantar também os fluxogramas, a partir daí se tem o plano de processo onde se pode ver por onde começar e saber sobre o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua

Relacionados