relatorio

Páginas: 4 (810 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013

Curso de Engenharia Mecânica
Química Experimental I
Aluno:__________________________________RA______________
Aluno:__________________________________RA______________Aluno:__________________________________RA______________
Aluno:__________________________________RA______________
Aluno:__________________________________RA______________
Objetivo
O objetivo principal da aula deexperimentos práticos de laboratório é ensinar para o que serve e como se utiliza o bico de Bunsen.
Introdução
Bico de Bunsen é um dispositivo amplamente usado em laboratórios científicos para aquecersubstâncias. É utilizado na esterilização de pequenos objetos, para aquecer produtos químicos, polir a fogo vidros quebrados e para muitas outras finalidades. Basicamente, um bico de Bunsen é um queimador degás de pequeno porte com uma chama ajustável, onde se pode manipular a quantidade de gás e ar. O queimador recebeu este nome em homenagem a Robert Wilhelm Bunsen, químico alemão, que recebeu oscréditos pela invenção do aparelho, baseado no projeto de seus assistentes Michael Faraday e Peter Desaga.
Bico de Bunsen
Equipamento, descrição do equipamento e/ou diagrama do arranjo experimental
Bicode Bunsen: O bico de Bunsen inclui um tubo de metal vertical com aproximadamente 13 cm de comprimento, que é ligado a uma base. Esta base inclui um bocal para conectar-se com uma fonte de combustível,bem como uma válvula de gás e um regulador de combustão (anel) para controlar a quantidade de ar através de pequenos buracos na base do tubo. O gás se mistura com o ar na parte inferior do tubo e,logo em seguida, vai em direção ao topo do tubo, onde pode ser aceso com um fósforo ou isqueiro, produzindo uma notável e luminosa chama, que pode ser controlada tanto na sua altura quanto em suaintensidade. Existem vários tipos de bicos de Bunsen disponíveis no mercado para uso com gás liquefeito de petróleo (GLP), gás do carvão hulha e gás natural.
Material Utilizado
1. Bico de Bunsen.
2....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!