Relatorio do filme uma verdade incoviniênte

398 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS
DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

Desenvolvido por Silva, H.R.C

05 DE AGOSTO DE 2013, SÃO CRISTOVÃO/SE

Introdução
O documentário “Uma verdade inconveniente” de Al Gore, tem como objetivo principal conscientizar, preocupar e dar mais visibilidade à população mundial das mudanças que vem ocorrendo no nosso planeta. Suas palestras mostra principalmente as mudanças climáticas. Al Gore apresenta de uma forma simples que faça com que todos que o assistem intenda a sua mensagem. usou slides para mostrar gráficos e vídeos para chamar ainda mais atenção, para as mudanças climáticas e atmosférica.
Principais temas abordados
No documentário Al Gore, deixa bem claro que toda a humanidade é a verdadeira culpada pelas mudanças e alterações do nosso planeta, pois somos grandes poluidores atmosférico, e a atmosfera por ser uma camada muito frágil, se torna muito fácil de ser alterada.
Alguns países principalmente os industrializados, estão sempre interessados em apenas produzir e não preocupa-se com os danos que tanta produção pode causar ao meio ambiente, recusando a emissão de menos gases poluentes ou adotar mudanças ambientais por questões politicas e econômicas, pois se eles pouparem a emissão de gases, sua produção será reduzida.
Sobre o aquecimento global, Al gore mostra que é um acontecimento real e é uma grande ameaça para a vida no planeta. Não é um ciclo natural e sim resultado das atividades dos seres humanos na indústria.
Muitas são as evidências do aquecimento global a exemplo de países que vêm sofrendo constantes tempestades, ondas de calor, frio, terremotos, ondas gigantes etc. causados pelo o aquecimento e mesmo assim alguns países encistem em continuar emitindo poluentes causadores.
Outro ponto abordado por Al Gore e sobre os recursos naturas, pois ele estar se esgotando cada vez mais e se não observarmos isso agora, a indústria farmacêutica sofrera no futuro

Relacionados