relatorio de palestra

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Administração e Gestão do Tempo
No inicio a professora Fátima Cortella, aborda a importância da biografia, ela destaca em especial alguns livros em relação ao tempo, onde mostra este equilíbrioentre vida pessoal e profissional. Em seguida ela nos leva a refletir sobre como usamos nosso tempo, principalmente o tempo que gastamos no trabalho e que por muitas vezes temos a impressão de não termosfeito nada. O que nos faz refletir sobre como eu uso meu tempo, com isso questionamos dois aspectos importantes.
Como é que é esse tempo para todo mundo e como é que é esse tempo para você?
Paraentendermos a identificar como administrar nosso tempo segue os tópicos:
O tempo é irreversível, pois não podemos tê-lo de volta.
O tempo é inelástico: não se pode guarda-lo ou estica-lo.
O tempo éperecível: não há como voltar nem um minuto.
Diante desses fatos podemos concluir que, nosso tempo não pode ser gasto de qualquer forma e sim administrado de maneira que possamos usufrui-lo melhor,seja na área profissional, lazer, pessoal ou até mesmo para aprendizagem.
A má administração do tempo gera transtornos como a ansiedade e problemas de saúde. Existem pessoas que perdem seu tempo nopresente, vivendo ainda coisas do passado, isso atrapalha no desenvolvimento de suas vidas.
Saber administrar seu tempo não é ser escravo do relógio e sim, senhor do seu tempo. Uma vez que vocêconsiga fazer isso, tudo ocorrerá de maneira satisfatória na realização de suas atividades do dia a dia. Outros pontos discutidos foi a questão do desperdício de tempo e a questão das redes sociais, o maluso delas por um período exagerado de tempo acarretara problemas em relação a administração do seu tempo.
A professora falou também sobre a procrastinação, que é o ato de deixar as coisas sempre paradepois. Empurrar com a barriga.
Organizar as tarefas de acordo com a gravidade de cada uma, considerando a importância e a urgência de ambas. Desenvolver um esquema de acordo com as atividades que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatorio palestras
  • Relatório de Palestra
  • Relatórios Palestras
  • relatorio palestra
  • Relatório de palestra
  • Relatorio palestra
  • Relatório para palestra
  • relatorio palestra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!