relatorio de historia

Aluno: orlando aigner
Professora: Juleide Correa
Disciplina: História

Relatório da viagem à Irani.
Viagem de estudos ao museu do contestado na cidade de Irani, feito no dia 21 de agosto de 2013

Xanxerê, 29 de agosto de 2013

Cronograma
1. Saída da escola de manhã
2. Fomos ao museu para ter uma explicação com o palestrante Vicente Telles
3. Almoçamos.
4. Fomos à uma caminhada até a Vala dos 21.
5. Visitamos outro museu do contestado
6. Visitamos o cemitério de alguns sobreviventes da Guerra do Contestado.
7. Voltamos para Xanxerê.

Breve Resumo da Viagem
Tudo começou na sala de aula quando a nossa linda e querida professora julide nos explicou sobre a guerra do contestado e assim o lugar onde se localiza o museu é perto resolvemos ir para ter um maior entendimento do assunto. A viagem de estudo até o contestado começou assim: Saímos de Xanxerê as 8 horas da manhã, a viagem pela parte da manhã foi tranqüila e desanimada pois estávamos ainda acordando e quando chegamos a Irani, fomos direto para onde iria ser a palestra com o Vicente Telles. Entramos em uma espécie de viajem do tempo, até a época do Contestado, Vicente foi explicando como era a região onde aconteceu os fatos ainda fora do local. Quando nós entramos, observamos várias imagens e o professor Orivaldo, explicou como funcionava o sistema da época, mas convenhamos se tivesse sido a professora Juleide seria melhor ! Após isso fomos a uma sala para ter realmente a palestra, foi muito interessante pois, o lugar parecia bem antigo, com o chão feito de madeira de araucária, as cadeiras, e toda a decoração rustica, que creio que era original. Vicente explicou de forma muito