RELATORIO DE ESTAGIO III

Páginas: 9 (2044 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014


Sistema de Ensino Presencial Conectado
curso superior de serviço social



PROJETO DE AÇÃO
6º SEMESTRE – ESTÁGIO II




Combate à fome e drogas ilícitas
Centro de Referência Especializado de Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop)





2013/2






PROJETO DE AÇÃO 2013/2

6º SEMESTRE – ESTÁGIO II




PortfólioIndividual apresentado as disciplina, Oficina de Formação– Estagio Curricular Obrigatório II, Social. Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Coordenadora do curso: Profª Adarly Rosana Moreira Goes.




Itabuna
2013


Sumario

Apresentação..........................................................1Justificativa..........................................................2
Objetivo...............................................................3
3.1Objetivos gerais
3.2 Objetivos específicos.
Publico alvo........................................................4
Metas atingir........................................................5
Metodologia............................................................6
Parceiros ouinstituição............................................7
Avaliação.................................................................8
Cronograma............................................................9
Bibliografia............................................................10









1-Apresentação
O Brasil é reconhecido pela sua parte econômica, que o coloca em posição dentre os países considerados emdesenvolvimento, com suas riquezas naturais que são encontrados em território brasileiro como exemplo a grande jazida de petróleo é uma delas, das grandes descobertas que é favorável à economia brasileira, e com sua imensa riqueza cultural.
Com ranking de 169 países pelo IDH-(Índice Desenvolvimento Humano), o Brasil está ocupando a 73 posições, isso se dar a desigualdade social. Má distribuição de renda osdesempregados que sobraram no mundo capitalista lhe restam às ruas como único lugar, com isso traz consequência entre famílias, levando às vezes o sujeito atos ilícitos e ao consumo excessivo de álcool e drogas, assim afetando suas famílias com criminalidade e gerando a população uma sensação de injustiça e mal estar.
As desigualdades sociais são gritantes e existentes nas grandes, médio epequenos portes capitais no Brasil. A situação requer ações emergenciais dos poderes políticos para combater essa situação visível aos olhos da sociedade. Com participação conjunta de serviços do poder público, em que a assistente social deve cumprir o seu papel, mas não a única, assim, fazendo parte a educação, saúde, justiça.
Embora que não consiga resgatar um estado de bem estar social parafamílias e indivíduos vitimados pele diversas exclusões sociais focando apenas em um tipo de serviço publico. É aonde entra os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Centro Pop), por meio de sua equipe especializada para buscar as soluções apropriadas que de fato possam reduzir as situações de violação de direitos e risco pessoal e social. Os equipamentos precisam se constituir comolocais seguros, onde as pessoas que estejam em risco pessoal e social sintam confiança de que podem contar ser bem atendidas.
Este procedimento somando aos programas de transferência de renda e demais políticas publica, pode receber o Brasil o status autêntico de um país do futuro, que pode ser construído no hoje.


2-Justificativa-
Contexto sócio-histórico;
. Política Nacional deAssistência Social -Resolução 109/2009 – CNAS: (Orienta a promoção de ações para reinserção social da população em situação de rua, dentre elas a criação de espaços para a realização de atividades coletivas e/ou comunitárias, bem como a provisão de materiais pedagógicos, culturais e esportivos).
. Política Nacional para Pessoas em Situação de Rua, instituída pelo Decreto nº 7.053 de 23 de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RELATORIO ESTAGIO III
  • Relatório Estagio Supervisionado III
  • RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III
  • RELATORIO DE ESTAGIO III
  • Relatório de estágio iii
  • Relatorio de estagio iii
  • Relatório de Estágio Supervisionado III
  • RELATORIO MODELO ESTAGIO III

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!