Relatorio 1

Páginas: 4 (790 palavras) Publicado: 15 de abril de 2015
Introdução

Um átomo sofre modificações quando há perda ou ganho de elétrons no sistema, ou na liberação e/ou absorção de energia. Quando não existe isto o átomo é chamado de neutro, pois o númerode prótons e elétrons são os mesmos, obtendo a carga elétrica sobre o corpo nula.
O corpo eletrizado pode ser de duas formas positivamente e negativamente, sendo que o corpo eletrizado negativamentepossui um número de elétrons maior que dos prótons, com isto a carga elétrica seja negativa. Sendo que o corpo eletrizado positivamente possui um número de prótons maior que dos elétrons, com isto acarga elétrica seja positiva.
Eletrizar um corpo é torna diferente o número de prótons e de elétrons, sendo adicionado ou reduzido o número de elétrons. Definindo o número de carga elétrica de umcorpo (Q) pela relação:

Sendo: Q= Carga elétrica, Coulomb no SI
n = quantidade de cargas elementares
e= carga elétrica elementar ()

A eletrostática é descrita por dois princípios sendo de atração erepulsão de cargas, sendo que cargas de mesmos sinais elas se repelem e cargas de sinais opostos se atraem. A soma de todas as cargas existentes será sempre constante, ou seja, não há perdas.
Possuitrês formas de eletrização sendo elas por atrito, indução e contato. Por atrito é quando dois elementos são atritados, ocorre uma transferência de elétrons uma para outra, com tudo a que recebeelétrons adquire carga elétrica negativa e que está perdendo elétrons adquire carga elétrica positiva. Por contato é quando dois corpos entram em contato entre si sendo pelo menos um deles eletrizado, sãopostos em contato, a carga elétrica tende a se estabilizar, sendo redistribuída entre os dois, fazendo com que ambos tenham a mesma carga, inclusive com mesmo sinal. Eletrização por indução é baseadono princípio da atração e repulsão, ocorre apenas quando há uma aproximação entre um corpo que foi eletrizado que é o indutor a um corpo neutro que possui suas cargas iguais (prótons e elétrons) é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatorio 1
  • Relatorio 1
  • Relatorio 1
  • Relatorio 1
  • relatório 1
  • RELATORIO 1
  • RElatório 1
  • Relatório 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!