Relat rio Moulage

667 palavras 3 páginas
Grupo Uniasselvi/Assevim
Moulage - Sabrina H. Planca
Aluna: Janaina M. Dallabrida

Relatório

Manual : Como realizar a técnica da Moulage para fazer as bases de uma blusa e saia.

1- Preparar o manequim, fazer todas as marcações necessárias para técnica da moulage.
2- Para a SAIA: Preparar o tecido, deixar ele bem passado e com as margens retas. Sempre usar a trama do tecido para a lateral e o urdume para cima.
3- Medir a altura do quadril na manequim e adicionar mais 10cm de folga, depois traçar uma linha com esse total no tecido de cima para baixo.
4- Fazer uma margem de 3cm nas laterais do tecido, e marcar em uma o CENTRO FRENTE (CF) e na outra CENTRO COSTAS (CC).
5- Medir da frente da linha do quadril até a linha lateral do quadril e adicionar mais 5cm de folga. Traçar esse total no tecido a partir da margem do CF.
6- Medir na linha do centro do quadril nas costas até a linha lateral e adicionar mais 5cm de folga. Traçar esse total no tecido a partir da linha do CC.
7- Achar o meio do tecido e cortar ele separando o CF e o CC
8- Agora, começamos a alfinetar a parte da frente CF da saia no manequim. Alfinetar o tecido no manequim da linha do CF até a lateral do quadril.
9- Alfinetar a linha lateral até o final da perna deixando a sobra de tecido na parte da frente. Juntar a sobra do tecido e alfinetar apenas no tecido formando uma pence.
10- Depois de tudo alfinetado, marcar com um lápis as linhas no tecido inclusive a pence e tirar o tecido do manequim.
11- Com o tecido do CC alfinetar a parte das costas da mesma maneira que a do CF, mas começando pela linha do CC. Não esquecendo de deixar a sobra da pence e marcar as linhas alfinetadas no tecido. Depois de feito, tirar o tecido do manequim.
12- Após feitas as marcações , acertar elas no tecido com a régua curva de alfaiate.
13- Depois das linhas acertadas, antes de cortar o molde deixamos uma margem de sobra para a costura. Na saia deixamos 1cm nas laterais e na cintura e 2,5cm na barra. Seu

Relacionados