Relat Rio Brasil Kirin

477 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO
A Brasil Kirin é uma grande empresa de bebidas, ou melhor dizendo umas das maiores do Brasil, que faz parte de um grupo global, com mais de 46 mil funcionários no mundo, sua fábrica aqui em Alagoinhas é a segunda maior na América Latina.Com o apoio da Kirin Holdings Company, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas em pontos de vendas em todo o Brasil, que une a tecnologia inovadora japonesa com a forca e paixão brasileira para produzir os melhores produtos.
Com uma ampla variedade de produtos, entre cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, a empresa possui 13 unidades em 11 estados do país e tem uma capacidade de produção de 5,5 bilhões de litros por ano. A empresa foi fundada desde 1954.

DESENVOLVIMENTO
No dia 25 de Novembro de 2014, as 14:00 hrs da tarde as turmas do 2º e 3º semestre de nutrição, juntamente com a orientadora Shantala Lua fomos a indústria de bebidas Brasil Kirin, onde observamos diversas fases de fabricação das bebidas.
Fomos recebidos por duas funcionárias da empresa que levou-nos para uma sala, e explicou passo a passo a teoria de como funciona a empresa, mostrou alguns produtos que são utilizados para fabricação das bebidas. Logo na chegada tem uma sigla chamada (Total Productive Maintenance) TPM, e a funcionária nos explicou qual é o significado dessa sigla, onde a mesma falou que a TPM é uma norma da empresa para diminuir os riscos de acidentes. Os funcionários são obrigados a andarem na faixa de pedestre para sua segurança, caso isso não ocorra o funcionário é notificado, onde o mesmo tem que passar por um curso de aprendizado. O objetivo do dono da empresa com esta norma, é facilitar a unificação entre a empresa e seus funcionários, visando não prejudicar nem a empresa nem o corpo de funcionários que a compõe.
No decorrer do trajeto dentro da indústria, a funcionário nos mostrou 3 tanques pelas quais as bebidas antes de ficarem prontas passam por processos nesses tanques que são: fervura, fermentação e

Relacionados