RELAT RIO 2 DE BIOQUIMICA

Páginas: 4 (960 palavras) Publicado: 14 de março de 2015
RELATÓRIO
Disciplina: Bioquímica I
Professor
Aluno (a):
Série: Farmácia - Formação Generalista - 2ºP Turma: U Data:
TÍTULO: Cromatografia de aminoácidos em papel.
INTRODUÇÃO: Cromatografia é umatécnica de grande importância na bioquímica moderna por permitir a separação, identificando e até dosagem de misturas que são de difícil resolução, como por exemplo: aminoácidos, glúcides, ácidosgraxos, assim como todos os seus derivados ou polímeros.
A distribuição (partição) das substancias (soluto) ocorre entre a fase estacionária e a fase solvente em movimento.
O soluto move-se na direção dofluxo do solvente a uma velocidade que dependerá da sua atração, seja pela fase aquosa estacionária POLAR, seja pela fase orgânica em movimento, APOLAR. A atração do soluto pela fase orgânica (APOLAR)implica numa velocidade maior de migração.
O sistema de soluto e solvente necessita de um suporte inerte, que variará com o objetivo da cromatografia. Pode-se utilizar papel de filtro, resinas e saisinorgânicos.
Há várias formas de se efetuar uma cromatografia, de onde os diversos tipos de acordo:
Suporte usado: papel, camada fina (sílica gel), coluna e troca iônica ( resinas e sais inorgânicos).Fluxo do solvente: ascendente mono e bidimensional, descendente mono e bidimensional; disco. Adotam-se geralmente as bidimensionais para os dados em que há acúmulo de solutos num único local namonodimensional.
A migração do soluto é influenciada por: seu peso molecular, tipo de suporte, temperatura ambiente, sistema de solventes, pH, polaridade, ação capilar, tempo de corrida, quantidade desoluto aplicado, atc.
São vários os métodos existentes para identificar e ate dosar os componentes da mistura cromatografada. Sua aplicação dependerá apenas do objetivo proposto e do tipo de cormatografiaadotado.
No caso da cromatografia em papel deve-se fazer uma revelação. Isto é, aplica-se sobre o cromatograma um reagente que dê com o soluto uma reação corada, tornando-o, portanto visível. No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relat rio de bioquimica 2
  • Relat rio 2 parte 1 bioquimica
  • Relat Rio Bioquimica Pronto
  • Relat Rio Bioquimica
  • 4 Relat Rio Bioquimica
  • Relat Rio Bioquimica
  • Relat Rio De Bioquimica 1
  • PRIMEIRO RELAT RIO DE BIOQUIMICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!