Rel EI Regina Celi PP VI T 09122014 Denis

1294 palavras 6 páginas
RELATÓRIO DE ESTÁGIO ED. INFANTIL.

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
1.1 LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA
1.2 CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA 1.3 CARACTERIZAÇÕES DA CLIENTELA
2.0 NUMEROS DE TURMAS E PROFISSIONAIS
2.1- CARACTERIZAÇÕES DA TURMA ESTAGIADA

INTRODUÇÃO
O profissional que deseja estar nessa área, tem que ser alguém apaixonado pelo que faz, pois seu tempo, mesmo fora de sala de aula e dos planejamentos escolares, é voltado para a procura de materiais e atividades pedagógicas para serem utilizadas. È verdade que qualquer profissional de qualquer área, precisa cuidar de sua formação, correr atrás de ser o melhor. No caso da professora das séries iniciais, isso é vital, porque caso contrário, ela não consegue desenvolver um bom trabalho com as crianças. ·.Por fim, a experiência em uma sala de aula das séries iniciais me fez refletir qual o requisito fundamental para uma professora para o nível de ensino inicial do fundamental, ter uma considerável interação com os alunos, não basta somente gostar deles, embora isso seja essencial, tratando-os como seres importantes e ativos que são, e tendo a sensibilidade para perceber as carências afetivas que muitas deles trazem de casa, e a firmeza para não deixar que aqueles filhos sem medidas façam o que a vontade mandar na escola. A professora de séries iniciais não precisa ser uma pessoa abnegada, tomar para si a responsabilidades das famílias, porém precisa dedicar aos educandos atenção, cuidados e esforço para sua boa formação cidadã e pedagógica. Eu tive o prazer de observar isso no meu estágio.
1.1 LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA
CAp/ISERJ/EI localiza-se á Rua Mariz e Barros, 273. Praça da Bandeira fácil acesso (trem, ônibus, metrô). (A clientela oriunda de vários bairros vizinhos e também outras localidades, como baixada fluminense, Niterói, etc)

1.2 CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA

Pré-escola do CAp/Iserj inaugurada em março de 1948 pelo Presidente da República Federativa do Brasil: General Eurico Gaspar Dutra e pelo Prefeito

Relacionados