REFLEX O DO FILME ORA ES PARA BOBBY

487 palavras 2 páginas
ORAÇÕES PARA BOBBY

O filme relata a história de uma família conservadora na década de oitenta, que passa a enfrentar um conflito em família ao descobrir que um dos filhos, no caso Bobby, se dizia ser homossexual, o rapaz de vinte anos de idade, não tinha plena convicção de sua opção sexual, ficando perturbado e se desvirtuando dos princípios de Deus.
A família é surpreendida com essa notícia, principalmente sua mãe que repudiava a idéia de ter um filho gay. Questiona com o filho a respeito e diz que Deus poderia curá-lo, no entanto, precisava da ajuda de Deus e de um psiquiatra, afirmando que a homossexualidade é uma doença.
Bobby então passa a se relacionar com outro homem e sua mãe o renega como filho. O rapaz cada vez mais distante da família se sente rejeitado com uma baixa autoestima, começa a questionar Deus, achando que ele o abandonou. Como se não bastasse, vê seu namorado envolvido com outro rapaz. Então, Bobby resolve dar fim a sua própria vida.
Contudo analisando o filme, pode-se perceber como a mãe de Bobby foi preconceituosa em relação à questão da homossexualidade, pois Deus deu ao homem o livre arbítrio, ou seja, o direito de escolha, mas Deus não muda seus princípios, ele ama o pecador, porém, rejeita o pecado. Entende-se que por mais dolorosa que seja essa situação para uma mãe, ela jamais deveria deixar de dizer que amaria o filho, independente das circunstâncias. Embora ela não concordasse com sua opção sexual, ele jamais deixaria de ser seu filho e que cada um de nós prestará contas a Deus.
Embora esse assunto esteja muito frequente atualmente, sendo foco de discussão na mídia. Há um grupo de pessoas que acreditam que os homossexuais já nascem assim e existe outro grupo que diz ser uma doença e que precisa ser tratada.
Concluo que a respeito da homossexualidade, o homem não nasce homossexual, porque Deus criou macho e fêmea, ou seja, homem e mulher. Crendo nesse princípio o homem torna-se homossexual por opção ou sua história de vida. Além

Relacionados

  • Handbook de TI para Concursos
    194543 palavras | 779 páginas