reda o esporte

Páginas: 2 (387 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2015

Esporte: Superação, Motivação e Sonhos Possíveis.

A vida do jovem começa com várias perguntas sem respostas, o que ser? O que seguir? Uns tomam como uma ferramenta de robe, outros comoprofissão, e uma parcela não tem oportunidades tornando os sonhos ás vezes impossível, há aqueles que por acaso conseguem o mundo da fama, ou não, pois tudo que se deseja poderá vir se permanecer fortenos ideais, este é o mundo do esporte, poucas oportunidades para muitos, muitos sonhos desperdiçados.
Praticar exercícios físicos é muito importante quando se fala em estudar para o vestibular,além de se alimentar bem e dormir, torna o corpo e a mente mais disponível para tantas horas de frente para um livro. Pessoas que trabalham horas na frente de um computador também, mas muitos deixamde lado a boa alimentação, pois não dispõem de tempo suficiente, além de problemas físicos, como a coluna, psicológicos, como irritação e estresse.
Quando se fala em jogar bola, esse é o sonhode quaisquer meninos, e se tornar reconhecido também, por falta de oportunidades muitos abandona a escola, por desânimo e vão para o mundo perdido, é o que acontece com crianças e adolescentes nasperiferias. O esporte tem a capacidade de mudar isso, há uma interação da parte de ambos, logo novas amizades são formadas e sonhos também. Por isso é a primeira solução quando se fala de indivíduosperdidos nas drogas, no roubo e na prostituição.
É através do esporte que muitos alcançam a superação, pessoas deficientes estão procurando cada vez mais isto, como forma animadora e de capacidade,caso que aconteceu com nossa esportista Jade Barbosa, ficou paraplégica, porém não desiste da fisioterapia, do seu sonho de ser novamente uma ginástica olímpica, isso motivou varias pessoa do mundo afazerem o mesmo seja na água, no solo, no ar tornando algo sem limites, e que um problema físico não vai deixar de ser quem era.
Contudo práticas governamentais devem ser viabilizadas, elas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reda O
  • Reda O
  • REDA O
  • REDA O
  • REDA AO
  • REDA O
  • Reda O
  • REDA O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!