Recursos Humanos

Páginas: 2 (396 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Plano de estruturação do processo facilitação
1 – Qual a importância?
A importância do plano de estruturação do processo se dá pelo fato desta ser o alicerce para o bom desenvolvimento e mostreresultados positivos. Para isso é necessário que o facilitador todo o andamento do trabalho dentro da organização.
2 – Quais as etapas do plano de estruturação?
O plano está dividido em três etapasprincipais: 1ª preparação do grupo; 2ª trabalho com o grupo; 3º trabalho após a facilitação.
3 – Em que consiste a etapa número 1 (preparação do processo)?
Esta é considerada a etapa da teoria, elairá definir o que irá fazer nas etapas posteriores. Nela o facilitador irá analisar e colocar no papel uma visão geral do planejamento a ser realizado, este planejamento não pode ser demasiado emdetalhes, porém, deve ter uma estrutura do processo com objetivos bem definidos, ou seja, o facilitador deve identificar os pontos fundamentais para o plano de trabalho.
4 – Em que consiste a etapa número2 (trabalho com o grupo)?
Na etapa número 2 se iniciará a aplicação. Nesta independente do tempo que irá durar o trabalho o facilitador deverá estar atento a tudo que será realizado, uma vez que oalcance ponto mais alto e positivo do trabalho só será possível com a participação efetiva e organizada de todos.
5 – Em que consiste a etapa número 3 (trabalho após a facilitação)?
Consiste naprodução de toda a documentação de resumo do processo para posteriormente com análises e estudos dentro da organização se verifique quais os efeitos surtiram do trabalho de facilitação.
Observações:
1 –Vale lembrar da importância do facilitador gerar informações verdadeiras, que mostrem a realidade da empresa, pois é a partir dessas informações que serão aplicadas as atividades necessárias no grupoe essas atividades se aplicadas corretamente é lógico que teremos bons resultados, no entanto, aplicação indevida pode comprometer o funcionamento da empresa.
Resumo:
O processo de facilitação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • recursos humanos
  • Recursos humano
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recurso humano
  • Recursos humanos
  • recursos humanos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!