Recicláve - Game Design

983 palavras 4 páginas
ANEXO 1
DGD – Documento de Game Design
1 - Nome do Projeto
Recicláve

2 - Highconcept
Recicláve é um jogo onde um alienígena encontra-se sozinho no planeta Terra, sua missão é assegurar-se de saber quando a Terra estiver pronta para novamente ser habitada. Porem, muito tempo se passou e sua nave sofreu danos e desgastes. Para consertar sua nave ele descobre que deve reciclar todo o lixo terrestre para que sua nave volte a voar. Através desse jogo educativo, a conscientazação a respeito da reciclagem do lixo é enfatizada, o jogador aprende a identificar as cores universais de reciclagem e coleta sanitária. O jogo conta com cenários personalizados para cada tipo de cor seletiva.

3 - Gameplay e Enredo
O jogo possui um percurso reto onde o personagem tem que desviar e pular dos obstáculos alternando em duas vias onde coletará itens que servirão de moeda de compra e também para completar o nível da fase.
O personagem se trata de um alienígena com a missão de avisar o Planeta Safe quando o planeta Terra estiver habitável, mas com o passar do tempo sua nave sofreu danos e ele deve restaura-lá para poder voltar ao seu planeta.
Para reconstruir sua nave, o personagem irá passar por fases onde sua missão será coletar itens recicláveis para serem usados no consertor de sua nave. Todos os itens e fases do jogo serão de acordo com a cores da coleta de lixo seletiva. Na primera etapa ele passa pelo “Penhasco do Papel”,onde ele coleta seu primeiro card necessário para desbloquear uma peça da nave. Cada card de coleta obtido ajudará o personagem a restaurar sua nave, por exemplo: Quando o card de vidro for conquistador, todas as partes de vidro da nave serão desbloqueadas.

4 - Fluxo do jogo

5 - Level Design

O jogo Recicláve possui niveis diferentes de tempo e dificuldade, sendo a dificuldade crescente durante o desenrolar das fases. Ao começar o jogo, o nível do cenário é fácil para uma melhor adaptação e aprendizagem do usuário. O jogo segue uma linha reta com

Relacionados