r24tr24t24t2q4

610 palavras 3 páginas
Índice

Introdução…………………………………………………………………………..2
O absolutismo para o Rei…………………………………………………….3
O Rei Sol………………………………………………………………………………4
O Estado sou Eu…………………………………………………………………..

Introdução

No nosso trabalho, iremos abordar o conflituoso tema do Absolutismo. Vamos tentar expor vários pormenores envolventes no tema, de maneira a esclarecê-los e explicitá-los da maneira mais clara e objectiva possível. Resolvemos iniciar o trabalho dando um pequeno conceito sobre do que se trata o absolutismo, continuando depois a sua pormenorização e explicação. Esperamos corresponder às expectativas criadas. Ao longo deste trabalho vamos também falar acerca de vários reis que marcaram a época do absolutismo.
O Absolutismo é um regime político em que apenas uma pessoa exerce poderes absolutos, onde só ele manda, geralmente um rei ou uma rainha. O Absolutismo foi um período entre os séculos 16 e 18, e começou na Europa.
Através do absolutismo os monarcas tinham o poder para criar leis sem aprovação da sociedade e de criar impostos e tributos que financiassem seus projetos ou guerras. Muitas vezes, um Rei absoluto se envolvia em temas religiosos, chegando muitas vezes a controlar o clero.
O rei escolhido para o nosso trabalho é Luís XIV de França.
Luís XIV de Bourbon nasceu em 1638 e morreu em 1715, também conhecido como "Rei-Sol" (símbolo da ordem e da regularidade). Luís XIV foi o maior monarca absolutista da França, e reinou de 1643 a 1715.

O Absolutismo Para o Rei

Para o rei, que via-se a si mesmo como representante de Deus na Terra, qualquer desobediência ou rebeldia seria considerada pecado, a sua fé absoluta na divindade da sua missão fizeram com que comunicasse aos seus ministros, após a morte de Mazarin em Março de 1661, que a partir daquela em diante governaria sozinho, pois acreditava que ainda conseguia ter mais poder nos domínios franceses do que o próprio Papa.
Teve ministros para executar as suas

Relacionados