Qustionario de economia brasileira

2586 palavras 11 páginas
Trabalho

De

Economia brasileira

FACIG
Alunos: Emmanoel Pedro de Souza João marcos Maycon jamerson tabosa Victor valente de Almeida
1 º Quais os principais objetivos do PAEG?
Aumento de investimentos, estabilidade de preço (prioridade),diminuição dos desequilíbrios regionais e déficits do balanço de pagamentos.
2 º quais foram as principais transformações institucionais efetuadas pelo PAEG?
Reformas bancarias e tributarias,maior participação do capital estrangeiro,principalmente americano,diminuição do déficit publico,criação do banco do Brasil e indexação da economia e por fim a criação do SFM(sistema financeiro da economia e o FGTS(fundo de garantia de tempo de serviço).
3 º pode considerar que o PAEG atingiu seus objetivos?
Visando o seu principal objetivo que era a estabilidade de preços, o PAEG conseguiu um grande êxito .pois diminui a taxa de inflação para cerca de 20%a.a. e colocou na ativa o conjunto de transformações institucionais,que mais tarde iria acarretar um grande crescimento da economia.
4 º Qual foi o diagnostico inflacionário brasileiro elaborado por Delfin Netto, que assumiu a direção econômica em 1967?
A solução para a continuidade da queda da inflação seria a volta do crescimento econômico, o que era verificada em toda a economia global do período. Para isso, foi necessário que se adotasse uma política monetária expansiva e que propusesse um grande aumento do crédito ao setor privado,assim estimulando a produção para o mercado interno e externo.
5º Como evoluíram os indicadores sociais durante o Milagre Econômico?
O intenso crescimento durante o milagre trouxe grandes benefícios para as classes de maior renda, incluindo-se aí a parte da classe média assalariada que fornecia os quadros técnicos

Relacionados

  • E-commerce
    3991 palavras | 16 páginas
  • Meio ambiente
    4261 palavras | 18 páginas
  • EDUCAÇÃO E FILOSOFIA: PILARES PARA O CONHECIMENTO
    13777 palavras | 56 páginas
  • V34suplemento
    343142 palavras | 1373 páginas