Quim Pt4

721 palavras 3 páginas
O silício é muito utilizado para a fabricação de circuito integrado de eletro-eletrônicos,de placas solares,Concretos e tijolos,cerâmica, vidro, cimento,vernizes, próteses cirúrgicas, lubrificantes,entre outros produtos encontrado em nosso dia a dia.
Circuito inegrado
O que é? é um circuito eletrônico miniaturizado (composto principalmente por dispositivos semicondutores), que tem sido produzido na superfície de um substrato fino de material semicondutor.Existe circuito integrado híbrido, que é um circuito eletrônico miniaturizado constituído de dispositivos semicondutores individuais, bem como componentes passivos, ligados a um substrato ou placa de circuito.Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos eletrônicos usados hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica.
Qual é a sua vantagem?
Há duas principais vantagens de circuitos integrados sobre circuitos discretos: custo e desempenho. O custo é baixo porque os chips, com todos os seus componentes, são impressos como uma unidade por fotolitografia: um puro cristal de silício, chamada de substrato, que são colocados em uma câmara. Uma fina camada de dióxido de silício é depositada sobre o substrato, seguida por outra camada química, chamada de fotoresiste. Além disso, muito menos material é usado para construir um circuito como um circuitos integrados do que como um circuito discreto. O desempenho é alto, visto que os componentes alternam rapidamente e consomem pouca energia (em comparação com os seus homólogos discretos) porque os componentes são pequenos e estão próximos.
História
A ideia de um circuito integrado foi levantada por Geoffrey WA Dummer (1909-2002), um cientista que trabalhava para o Royal Radar Establishment (do Ministério da Defesa britânico). Dummer publicou a ideia em 7 de maio de 1952 no Symposium on Progress in Quality Electronic Components em Washington, D.C.Ele deu muitas palestras públicas para propagar suas ideias.

O circuito integrado pode ser considerado como sendo

Relacionados

  • Gerenciamento De Res Duos
    9173 palavras | 37 páginas
  • apostila
    36246 palavras | 145 páginas