Questionário n° 1 - Zinda

302 palavras 2 páginas
2013/2 Turma 03, Grupo 05
Questionário nº 1 – Versão Final

Nome dos Alunos

1. Eduardo de A. Fróes
2. Geórgia B. Bernardino
3. Luciana Q. de Moraes
4. Paulo Cesar Junior
5. Yasmin H. F. de Sá

Assinaturas

________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________

1 – De acordo com o autor, a visão é a definição da língua como apenas nomenclaturas. Já a relação entre a língua e o mundo seria ingénua porque se conceituaria em apenas um repertório de palavras. E, o que difere dessa visão ingênua no texto é que a língua nem sempre declara a realidade, por exemplo, uma palavra em outro idioma não se empregaria sempre nas mesmas situações. Pois uma língua não se consiste em apenas nomenclaturas, mas sim em diferentes modos de comunicações linguísticas.
2 – Segundo o texto, a dupla articulação da linguagem se consiste em primeira articulação e segunda articulação. Essas duas categorias enfatizam como se realiza o processo de comunicação por meio do qual interagimos socialmente.
3 – O que caracteriza as monemas, segundo ao autor , é a forma econômica que as mesmas se colocam. Por exemplo, diferentemente dos gritos as monemas podem articular situações em números praticamente infinitos, sem precisar exceder a memória humana (Já que os gritos constituiriam em articulações extremamente gigantescas).
4 – Uma palavra é um conjunto de monemas, já o monema é a menor unidade mínima de significação.
5 – Semantema é o elemento da palavra que tem significação externa, morfema é um monema dependente, isto é, fragmento mínimo capaz de expressar significado e a lexema é uma parte da palavra que constituí significado mínimo léxico.
6 – Que todas as línguas se manifestam, e os seus enunciados vocais decorrem necessariamente no tempo e também são captados pelo ouvido como

Relacionados

  • Marisa Lajolo Regina Zilberman Literatura Infantil Brasileirahistoria E Historiasdocrev 1
    71743 palavras | 287 páginas