Qual diferença entre Estudio de Pilates, Mat pilates e Flecther pilates?

680 palavras 3 páginas
Para quem o pilates é indicado?
Qualquer pessoa que queira melhorar a aptidão física geral, a postura e a aparência pode se beneficiar com a prática dos exercícios de pilates. Eles se concentram no corpo como um todo e trabalham com as pessoas como indivíduos. Os praticantes podem adaptar os exercícios a suas necessidades cotidianas ou semanais. Com o pilates, o mais importante não é o que você faz, mas sim como faz.
Seja para o iniciante, a pessoa mais velha ou apenas alguém que pretende ser menos sedentário, o pilates oferece uma forma de exercício segura e eficiente para todas as idades e níveis de aptidão, sendo também muito usado por esportistas, atletas, dançarinos, músicos e outros artistas para quem a boa postura é essencial. Pode ser especialmente benéfico para quem sofre de traumas por esforço repetitivo e para os que pretendem evitar ou aliviar a osteoporose. O pilates também é útil para aqueles que têm dores crônicas nas costas, no pescoço e nos ombros.
- Contra indicações:
- Pessoas que não tenham autorização médica para realizar atividades físicas ou indivíduos hipertensos, sem controle com medicamentos.

Trata-se de um método criado por JOSEPH H. PILATES, cujo objetivo e promover maior flexibilidade, alongamento e fortalecimento, resultando numa maior compreensão do corpo. A técnica tem mais de 500 tipos de exercícios que são muito agradáveis de realizar, pois, proporciona bem-estar e qualidade de vida, baseada na crença de que a pessoa é uma unidade integrada do corpo com a mente. Todo o movimento tem seu início no cérebro, portanto é um treinamento da mente para controlar o corpo.
Objetivos: O Método Pilates tem como objetivo o condicionamento físico e mental. É realizado através de um programa de condicionamento físico e caracteriza-se por uma grande variedade de exercícios, executados com poucas repetições. Proporciona uma melhor postura, controle muscular e respiratório adequados, a fim de fortalecer e alongar, resultando em

Relacionados