Pípula Anticoncepcional

438 palavras 2 páginas
Pílula Anticoncepcional

Introdução

O objetivo deste trabalho é estudar sobre os métodos anticoncepcionais, já que na sociedade atual é muito importante a conscientização sobre a família para uma melhor qualidade de vida, pois só assim para garantir um futuro digno para os descendentes.
Para isso, foram criados vários métodos contraceptivos, ou seja, métodos que evitem uma gravidez não programada. Dentre estes métodos está a pílula anticoncepcional, que será abordada neste trabalho, conhecendo assim, como é a ação da pílula anticoncepcional no corpo da mulher e de que maneira atua no organismo.
Pílula Oral É um método hormonal considerado um dos mais eficientes métodos de contracepção existentes, usado para prevenir a gravidez e sintomas da TPM (assim como a acne, endometriose, cólica, entre outros). É utilizado por cerca de 100 milhões de mulheres em todo o mundo, devendo ser tomadas diariamente e de preferência no mesmo horário, já que sua margem de segurança é de 99%, tornando-o o mais seguro.
A pílula anticoncepcional é projetada para interromper todo o processo do ciclo menstrual. Ela contém Progesterona, Estrógeno e outros hormônios sintéticos, que reduzem e impedem a liberação dos hormônios FSH (folículo-estimulante) e LH (Luteinizante). Como consequência, os folículos ovarianos são impedidos de crescer, evitando que o óvulo se desenvolva e deixe o ovário. Basicamente, os hormônios convencem o ovário de que o óvulo já foi liberado. A pílula também espessa o muco vaginal, dificultando a chegada dos espermatozoides às tubas uterinas.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais associados à pílula ocorrem graças ao estrógeno, incluindo náusea, dor nos seios, sangramento, ganho de peso, dor de cabeça e inchaço. Cada organismo reage de uma maneira, ou seja, em algumas mulheres pode provocar emagrecimento, em outras, ganho de peso. Alguns dos efeitos mais graves são: ataques cardíacos, tumores no fígado e coágulos sanguíneos. No entanto o uso desta

Relacionados

  • Familia contemporanea
    783 palavras | 4 páginas
  • Peça teatral
    1971 palavras | 8 páginas