PUP arquiteura e Urbanismo

1239 palavras 5 páginas
GRAMA SANTO AGOSTINHO

(Axonopus compressus): também conhecida como grama curitibana e grama-tapete, possui folhas largas, lisas, de cor verde intensa.
É indicada para jardins públicos, residências, sítios e fazendas. Ela se adapta a locais de meia sombra e de sol pleno.
Tolera também locais úmidos e frios também conhecida como grama Grama Curitibana, grama Tapete ou grama de Folha Larga, de acordo com a região de produção e comercialização.
CARACTERÍSTICAS:
Possui folhas largas, lisas e sem pêlos, é de cor verde intensa, se desenvolve tanto no sol, como em locais semi sombreados, úmidos ou rochosos, ideal para climas quentes e frios, se desenvolve de forma acentuada no verão.
Seu crescimento ascendente é pouco intenso, porém forma um gramado denso.
Deve ser irrigada nas épocas de estiagem e cortada sempre que ultrapassar a altura de 2 ou 3 cm, sendo que, se não podada, pode chegar a 20 cm.
Deve ser podada + ou - de 10 em 10 dias.
UTILIZAÇÃO :
É a grama mais utilizada em todo Brasil, tem boa resistência ao pisoteio, pragas, doenças e geadas, utiliza-se em jardins residências, comerciais, beiras de piscinas e casas de campo e praia, isso graças a sua fácil adaptação a qualquer clima.
As folhas verde intenso, largas, lisas e sem pêlos. É de pleno sol ou meia-sombra. Crescimento lento para o alto, formando um tapete bem denso.
Resiste bem a pragas e doenças e ao frio, prefere clima ameno.
É indicada para jardins residenciais e comerciais em regiões de clima frio
A grama são carlos é um tipo de grama de sementes miúdas nativas do clima tropical. Muitas pessoas recorrem a grama são carlos para seus gramados, pois ela cresce muito bem em áreas e condições em que outros tipos de grama não se desenvolveriam.
É um tipo de grama sorrateira e perene, de clima quente muito encontrada em campos naturais e florestas, ao longo dos canteiros de estradas e pastos e até mesmo em gramados residenciais.
A grama são carlos também é conhecida como grama curitibana,

Relacionados