publividas

421 palavras 2 páginas
Dica: Dê atenção aos seguintes textos:

_ Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente – uma resenha da literatura - acesso em: 12 Jul. 2012.
_ Saúde no Brasil: Algumas Questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) - acesso em: 12 Jul. 2012.
_ O Brasil e seus vizinhos na America do Sul - Sumario Executivo - acesso em: 12 Jul. 2012.
_ O Comercio na America do Sul e oportunidades para o Brasil – acesso em: 12 Jul. 2012.
_ Atrasos e Turbulências na Educação Brasileira- acesso em: 12 Jul. 2012.
_ Tecnologia e Demanda por Qualificação na Indústria Brasileira – acesso em: 12 Jul. 2012.

Passo 3: Após a leitura escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil.

Passo 1: Nas aulas 3 e 4 você desenvolveu atividades de pesquisa sobre a abertura de negócios na China e Índia. Agora faça um texto comparando os dados que obteve e conclua argumentando sobre qual dos dois países oferece melhores condições para empresas que desejem investir fora do Brasil.

Passo 2: Ao final do texto apresente de que forma os impactos da crise econômica na Europa desde 2011 tem afetado as condições oferecidas pela China e pela Índia para a instalação de empresas estrangeiras nesses países.
Dica: Acesse o site do Banco Mundial e conheça a pesquisa Doing Bussiness sobre a abertura de negócios nos vários países do Mundo. Disponível em: . Acesso em: 15 Jul. 2012.

Passo 1: Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais do Brasil, como facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de empresas nacionais e estrangeiras que planejem criar um negócio por aqui.

Passo 2: Procure por reportagens que tratem dos dados de competitividade do Fórum Econômico Mundial e colete os dados do Brasil.

Passo 3: Acesse o portal do SEBRAE onde encontrará o texto “Fatores Condicionantes e Taxas de Sobrevivência e Mortalidade das Micro

Relacionados

  • publividas
    6959 palavras | 28 páginas
  • publividas
    7294 palavras | 30 páginas