Movimentos europeus de Vanguarda

Páginas: 2 (463 palavras) Publicado: 5 de abril de 2014
 Brises e Elementos Vazados
Em um país como o Brasil, a constante utilização de grandes panos de vidro juntamente com a grande incidência de sol pode causar o super aquecimento de ambientesinternos, desbotamento de tecidos e estragos em móveis e equipamentos.
Proteções solares são necessárias e utilizadas quando a radiação direta não é desejada dentro do ambiente. Para o desenho corretodessas proteções é necessário o conhecimento dos movimentos do Sol e da Terra, e seus efeitos sob a visão do observador na terra. Existem vários tipo de proteção: os brises e os chamados elementosvazados.
Brise:
É um quebra-sol que pode ser de madeira, concreto, plástico ou metal e que é instalado vertical ou horizontalmente nas fachadas pra impedir a ação solar mas sem perder a ventilação.Série de lâminas móveis ( permitindo serem regulados conforme a necessidade) ou não.
Esse recurso é cada vez mais utilizado em prédios públicos, universidades, colégios, hospitais, shoppings e centroscomerciais.


Brise Horizontal:
Impedem a entrada dos raios solares através da abertura a partir do ângulo de altitude solar.







Brise Vertical:
Impedem a entrada de raios solaresatravés da abertura a partir do ângulo de azimute solar, indicado para orientações leste e oeste.


Brise Misto:


Elementos Vazados:
Peça produzida em concreto, cerâmica ou vidro comaberturas que possibilitam a passagem de ar e luz para o interior dos ambientes. Permite boa ventilação, confere privacidade a ambientes muito abertos, garante passagem de luz e até protegem o ambientecontra entrada de água (chuva).





Memorial do Projeto:
No projeto foram utilizados: brises verticais e horizontais, e pergolas nas áreas vazias (nos cantos do projeto).
Nas fachadas nortee sul (B e D) foram utilizados brises horizontais, afim de proteger o interior dos ambientes da luz solar zenital apenas até um pouco mais da metade do pano de vidro, assim protege dos raios...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MOVIMENTOS DE VANGUARDA
  • Movimentos de vanguarda
  • Movimentos vanguardas
  • movimentos de vanguarda
  • Movimentos da vanguarda
  • Os movimentos da vanguarda
  • Movimentos Da Vanguarda
  • O Movimento Ginástico Europeu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!