Pt individual 3 Per odo Qu zia

2008 palavras 9 páginas
Introdução
Este trabalho objetiva apresentar os desafios vivenciados pelo pedagogo escolar, o uso das tecnologias de informação e comunicação e sua contribuição na formação profissional, o Pedagogo e as Práticas Inclusivas. A inclusão como um processo desafiador e constante, uma vez que, o projeto de inclusão precisa ser assumido por todos, levando-os a repensar suas concepções para impulsionar novas possibilidades na educação para todos.
Neste sentido refletiremos sobre os conceitos da educação inclusiva, lembrando que ela precisa acontecer e que a educação é um direito de todos, pois ela acolhe todas as pessoas sem exceção. A inclusão nos leva a questionar e avaliar a realidade e as controvertidas posições e opiniões sobre o termo.

Desenvolvimento A partir da Declaração de Salamanca em 1994 surge o conceito de Educação Inclusiva. Onde as crianças com necessidades educativas especiais devem ser incluídas em escolas de ensino regular. Até o início do século 21 no Brasil existiam dois tipos de escola do sistema educacional e com a proposta de inclusão, surgiu um único modelo de escola, a escola regular.
Durante muito tempo a Educação Especial consistiu num sistema paralelo de ensino. Originalmente a Educação Especial constituía-se como campo do saber e área de atuação a partir de um modelo médico e clínico. A Educação escolar não era considerada necessária, ou até mesmo possível, principalmente para aqueles com deficiência cognitivas e / ou sensoriais severas. O trabalho educacional era um processo de “prontidão para alfabetização” sem expectativas, uma vez que esses indivíduos não iriam ingressar na cultura formal e nem se desenvolverem academicamente. Mas as mudanças no sistema de ensino passaram a propor que as crianças e jovens com necessidades educativas especiais tenham acesso às escolas regulares e que tais escolas devem se adequar, pois se constituem

Relacionados

  • A Hist Ria Perdida E Recuperada De Jesus De Nazar Juan Luis Segundo
    255641 palavras | 1023 páginas
  • Aula 4 6 E 8 Texto 2 3 E 4 GIDDENS Anthony Capitalismo E Moderna Teoria Social
    146369 palavras | 586 páginas
  • ATPS Circuitos El Tricos
    307707 palavras | 1231 páginas