Psicologia

Páginas: 3 (683 palavras) Publicado: 16 de abril de 2013
Gestão da Administração
Blog criado pela aluna Daniela Sales Sousa do 1º Módulo do curso de Administração da Etec de Jacareí, SP, referente a conclusão do trabalho apresentado em sala para ocomponete curricular Gestão Empresarial, orientado pelo Profº MSC Levi Pinto de Miranda Júnior.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Fordismo, Toyotismo e Volvismo - Resenha

Resenha Crítica do Artigo“Fordismo, Toyotismo e Volvismo: Os Caminhos da Indústria Em Busca Do Tempo Perdido”.
 Reestruturação da indústria, organização do trabalho, métodos de produção.

O artigo científico de ThomazWood foi publicado no ano de 1992 pela Revista de Administração de Empresas. Thomaz Wood, um engenheiro químico Mestrado em Administração de Empresas e também o atual administrador desta revista,organizou e criou esse material baseando-se na reestruturação industrial, nas organizações trabalhistas e nos métodos por três sistemas automobilísticos, sendo eles: Ford, Toyota e Volvo.
O artigo, divididoem três pontos, investiga: o  Sistema Fordista – com a ascensão e queda da produção em massa; o Sistema Toyota – nascimento e suas características; e enfim o Sistema Volvo – com o surgimento. Seuobjetivo é mostrar de uma maneira geral como ocorreu  estes sistemas de produção em suas épocas.

                                                  

  

Henry Ford – a produção em massa

 Osconceitos utilizados por Ford baseavam-se na produção e no consumo em massa, com seu foco da indústria automobilística. O autor deixa claro que a evolução ocorrida está diretamente ligada aodesenvolvimento do pensamento gerencial e das escolas administrativas. E que mesmo com a mudança ocorrida, fazendo o vínculo ser menos evidente, ela ainda sim tem um grande papel como fornecimento de compreensãodos sistemas organizacionais. Para Ford, seus conceitos trouxeram bons resultados, como reduzir dramaticamente os custos e melhor substancialmente seus produtos.
Seu termo produção em massa não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!