Psicologia

Páginas: 4 (828 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
A qualidade de vida sempre foi objeto de preocupação da raça humana. Qualidade de vida no trabalho (QVT) é o conjunto das ações de uma empresa que envolvem aimplantação de melhorias e inovações gerencias e tecnológicas no ambiente de trabalho.
Qualidade de vida no trabalho pode ser definida como:
"... melhoria nas condições de trabalho - com extensão atodas as funções de qualquer natureza e nível hierárquico, nas variáveis comportamentais, ambientais e organizacionais que venham, juntamente com políticas de Recursos Humanos condizentes, humanizar oemprego, de forma a obter-se um resultado satisfatório, tanto para os empregados como para a organização. Isto significa atenuar o conflito existente entre o capital e o trabalho." (VIEIRA eHANASHIRO, 1990, apud VIEIRA, 1996).
Investir na qualidade de vida do funcionário é uma ótima estratégia para garantir um trabalho bem feito e realização profissional. Esse investimento traz um retornovisível e rápido. Pesquisas concluem que pessoas motivadas são 50% mais produtivas, e que recompensas salariais não é o fator decisivo para satisfazer um trabalhador, e sim as recompensas sociais esimbólicas.
Algumas dicas para as pessoas fazerem quando perceberem que passam horas e horas sobre determinada atividade e não conseguem produzir nada. Atribui-se esse fracasso à má qualidade de vida notrabalho.
A mente precisa descansar, sair da rotina. Processar novas informações através de ambientes diferentes dos quais se passa a maior parte do tempo utilizando os cinco sentidos para que descanse ese revigore.
Verifique se sua postura não está lhe causando cansaço físico, se não está sentado muito perto do monitor do computador, se está exposto a algum tipo de poluição sonora ou visual.Aproveite o horário que sobra durante o almoço. Ouça uma música, leia um livro, desenhe, pinte, faça artesanato, converse com amigos (assuntos não relacionados ao trabalho), dê uma volta no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!