psicologia senso comum

Páginas: 4 (852 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2013
















2. Psicologia
2.1 Psicologiado Senso Comum – ATPS

Prof.ªMagale T. Campos













Rondonópolis, MT
02/09/2013

RESUMO
As dificuldadesencontradas hoje em dia na educação , estão presentes a cada dia que passa, trazendo assim para o docente uma enorme preocupação de como educar bem seus alunos. Pois mesmo nos obtendo bastantesconhecimentos, só eles não seria suficiente para as exigências de desenvolvimento da humanidade, por isso muitas vezes somos influenciados a viver pelo senso comum. A psicologia colabora com o estudo dasubjetividade, é essa a sua forma particular, especifica de contribuição para a compreensão da totalidade da vida humana.

PALAVRA CHAVES: Psicologia, Educação, Escola.
INTRODUÇÃO
Trabalhar na educaçãonos dias atuais requer do docente uma postura diferente do que era acostumado no passado, devido às novas tecnologias e avanços da sociedade, o educador deve estar sempre atualizado e preparado paraenfrentar os diversos problemas encontrados no seu dia-a-dia. A Psicologia do senso comum é responsável pelo entendimento do senso comum que é tudo o que fazemos sem precisarmos de métodos científicospara explicá-los, ou seja, é o que aprendemos com nossos pais e avós, como por exemplo, temos o fato de sabermos que tudo que é joga do alto cai embora que algumas coisas levem um pouco mais de tempoque outras. A Psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano.
2. PSICOLOGIA
Apsicologia é o estudo dos fenômenospsíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e depersonalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais. Esse profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, contribuindo, do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a psicologia e o senso comum em nosso cotidiano
  • Psicologias Senso comum e Cientifica
  • psicologia e senso comum
  • Psicologia cientifica e o senso comum
  • Senso Comum na Psicologia
  • Psicologia do senso comum
  • psicologia senso comum
  • Psicologia de senso comum e cientifico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!