psicologia no renadcimento

272 palavras 2 páginas
Psicologia no Renascimento
Por volta do ano de 1474 pouco mais de 200 anos da morte de são Tomás de Aquino surge um novo movimento que traz mudanças radicais no mundo, principalmente na Europa, o renascimento. Países que estavam em formação como Inglaterra, França, Itália e Espanha começaram a acumular riquezas graças as descobertas de novas terras, terras essas descobertas nas grandes navegações feitas na época, como por exemplo (a américa, o caminho para as índias, a rota do pacifico), todos esses fatores ocorreram com o mercantilismo.
Ainda nesse período do renascimento outros grandes acontecimentos tornam-se épicos e entram para a história cito como exemplos A Divina Comedia que foi escrita por Dante por volta de 1300; Leonardo da Vinci pinta o quadro a Anunciação; em 1484, Boticelli pinta o Nascimento de Vênus entre outros grandes acontecimentos que ocorrem em todos os setores da produção humana.
Outra área de sofre um grande avanço com o surgimento do renascimento é a área das ciências. Em 1610 Galileu realiza as primeiras experiências da Física Moderna. Outro nome de grande destaque é o de Rene Descartes que contribuiu para o avanço da ciência defendendo a tese que separava a mente (alma, espirito) e corpo, para ele o corpo desprovido do espirito era apenas uma máquina. Com isso foi possível inclusive realizar o estudo do corpo humano morto, algo inimaginável nos séculos passados uma vez que para a Igreja o corpo por ser considerado a sede da alma era algo sagrado e intocável, todos esses estudos possibilitaram também o avanço da anatomia de da Fisiologia, que consequentemente iria contribuir diretamente para o avanço da Psicologia.

Relacionados