Pscologia Desafiando gigantes

810 palavras 4 páginas
Sumário

Introdução 2
Desenvolvimento 3
Conclusão 4
Bibliografia: 5

Introdução
Os estilos de ensino de Muska Mosston.
Diretos (reprodutivos): consiste em comando, prático, recíproco, auto-checagem e inclusão.
Indiretos (produtivos): consiste em descoberta orientada, divergente (solução de problemas), individual, iniciado pelo aluno e auto-ensino.
Durante a década de 60, o Professor Muska Mosston, da Rutgers University, desenvolveu uma teoria de relacionamento entre professor e aluno, e a representou através de um diagrama o qual nomeou de Spectrum dos estilos de ensino. O Spectrum é uma teoria que analisa a estrutura de tomada de decisões em um comportamento de ensino e suas conexões. Mosston (1966) acreditou que a identificação e o esclarecimento desta estrutura seria extremamente benéfica, tanto para o professor, com o aluno. Mosston afirma que o processo de ensino requer uma sequência de decisões tomadas pelo professor as quais se diferenciar de acordo com o estilo de ensino, e as decisões tomadas pelo aluno definem sua maneira de aprender.
Os estágios de desenvolvimento de Jean Piaget são: Período Sensório motor (0 – 24 meses), Pré-operacional (2 – 7 anos), Operações Concretas (7 – 12 anos) e Operação formal (12 anos em diante). De acordo com a tese Piagetiana, ao atingir a fase “Operação Formal”, o indivíduo adquire a sua forma final de equilíbrio, ou seja, ele consegue alcançar o padrão intelectual que persistirá durante a idade adulta. Isso não quer dizer que ocorra uma estagnação das funções cognitivas, a partir do ápice adquirido na adolescência, como enfatiza Rappaport (op.cit.:63), "esta será a forma predominante de raciocínio utilizada pelo adulto. Seu desenvolvimento posterior consistirá numa ampliação de conhecimentos tanto em extensão como em profundidade, mas não na aquisição de novos modos de funcionamento mental".

Desenvolvimento
1. Primeiro o professor/treinador analisa quais são seus principais objetivos do time,

Relacionados

  • historia da psicologia
    220135 palavras | 881 páginas