pscicolgia e religiao

24967 palavras 100 páginas
PSICOLOGIA E RELIGIÃO:
“Traços, laços e trilhas”

Um estudo da interface entre
Aconselhamento Psicológico e
Aconselhamento Espiritual

SÃO PAULO
2006

PSICOLOGIA E RELIGIÃO:
“Traços, laços e trilhas”

Trabalho apresentado como parte das exigências do Curso de Formação em Psicoterapia
Existencial do Centro de
Psicoterapia Existencial

SÃO PAULO
2006
2

Agradecimentos
Aquele que não vejo, mas que posso senti-lo ao meu lado, sempre me zelando, minha gratidão por ter-me dado o dom da vida e a capacidade de amar.
Aos professores do Centro de Psicoterapia Existencial, em especial, Yolanda e Camon, presenças marcantes neste percurso... À minha orientadora, Vanessa Maichin, por partilhar comigo conhecimentos, experiências, sonhos e esperanças, sempre de uma maneira singela e sincera. Aos meus colegas de formação: Sean, Thiago, Michel, Valéria,
Nívia, Paty, Anna e Thatá, que fizeram de cada aula uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. A vocês que serão inesquecíveis... meus sinceros agradecimentos.
À minha família, por ter me educado na lei do amor e da liberdade, proporcionando-me, durante estes anos, encontros prazerosos de troca de conhecimento e afeto. Agradeço, de forma particular, minha mãe que revisou todo este trabalho, fazendo comentários valiosos.
Ao Dri, que tornou minha existência ainda mais rica, completa e feliz, mantendo acessa minha crença no potencial transformador de um encontro verdadeiro e sincero.
A cada um de meus clientes, que compartilha comigo sua vida, colocando-me diante da grandeza do existir humano, repleto de complexidade e mistério. Obrigada por confiar em mim, que sempre pude lhes oferecer tão pouco: a vontade e esperança de poder ajudálos.
Aos participantes deste estudo, que aqui receberam os nomes de Pe. Sávio, Pe. Felipe,
Pe. Otávio e Pe. Gabriel, que partilharam comigo suas vivências, sentimentos e pensamentos, enriquecendo de forma ímpar e singular o percurso trilhado.

Relacionados

  • Resumo Livro O homem criativo
    7392 palavras | 30 páginas