PROPOSTA DESENVOLVIMENTO TCC 1PARTE

1208 palavras 5 páginas
FACULDADES DA INDUSTRIA
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
NOME DO ALUNO

TÍTULO DO PROJETO

SÃO JOSE DOS PINHAIS
1/2014
FACULDADES DA INDUSTRIA
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
NOME DO ALUNO

TÍTULO DO PROJETO

Trabalho de Análise e Projeto de Sistemas apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Sistemas de Informação no Curso de Sistemas de Informação da Faculdade das Indústrias. Orientador Profº Fulano de Tal.

SÃO JOSE DOS PINHAIS
1/2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6
2. DESCRIÇÃO DO PROJETO 7
2.1 DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO ATUAL 7
3. OBJETIVOS 7
3.1 OBJETIVO GERAL 7
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 7
4. JUSTIFICATIVA 8
5. REQUISITOS DO PRODUTO 8
5.1 REQUISITOS FUNCIONAIS 8
5.1 REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS 8
6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DO AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO 9
7. CONCLUSÃO 10
8. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA 10
9. ANEXOS 10

1 INTRODUÇÃO

A introdução deve apresentar o tema e problema a ser pesquisado e/ou desenvolvido. Em relação ao tema espera-se uma descrição geral da área de abrangência do estudo a ser pesquisado e/ou desenvolvido. Porém, deve-se delimitar o tema dentro de área de espaço onde será feita a pesquisa e/ou o desenvolvimento. Por exemplo: Banco de Dados - Recuperação de informação - Mineração de dados com a técnica OLAP. Temas extensos não possibilitam análise mais profunda ou demandam muito tempo. Juntamente com o tema deve ser mostrado o problema a ser atacado. Toda investigação se inicia por um problema e/ou descrição do sistema atual, uma questão ou uma dúvida, uma pergunta articulada a conhecimentos anteriores, ou seja, identificar a dificuldade com a qual nos defrontamos. Uma solução que ainda não existe, ou não é ideal para determinada situação podem ser exemplos de problemas.
Exemplo 01: O Software acadêmico SisAcad não possui as funcionalidades de geração de relatório para confrontar alunos matriculados com alunos aprovados em um mesmo semestre.
Exemplo 02:

Relacionados