Projetto Flated Oficial Pronto

1934 palavras 8 páginas
1. INTRODUÇÃO

Sabemos que não é de hoje que os jogos encantam as crianças e adultos e lhes proporcionam alegria e prazer, seja ele competitivo ou apenas para divertimento.Considerando que o jogo é uma atividade importante e que através dele é possível desenvolver grandes aspectos como, o cognitivo, o afetivo, o psicomotor e o social de crianças pequenas, se faz necessário que seja mais priorizados pelos professores, principalmente os de educação infantil.
Para teóricos que estudam a educação da criança, os jogos são elementos importantes na construção do conhecimento, desde o período sensório motor ao pré operatório, são considerados forma espontânea e livre, como também um instrumento de educação para ensinar crianças pequenas, dá suporte no desenvolvimento do pensamento lógico-matemático, sendo que brincando ela é capaz de ordenar, numerar, identificar figuras geométricas e tantos outros conceitos relacionados ao ensino da matemática.

3

2. JUSTIFICATIVA

O presente trabalho tem uma importância muito significativa para a população em geral, pois o pensamento lógico matemático na educação infantil é de fundamental importância para todas as crianças. Como todos sabem a educação infantil é de base de toda a vida escolar ou seja se uma criança não desenvolver seu pensamento lógico matemático, grandes serão os problemas nas series seguintes pois sem uma base bem feita provavelmente poderá apresentar problemas futuros.
Sabe-se que a motivação e a construção de uma boa aula partindo do educador a criança terá grandes dificuldades para desenvolver seu raciocínio, pois curiosidade não lhes falta mas precisa-se da compreensão e integração do educador. Segundo Piaget (2005, p.57) :
“todo aluno normal é capaz de um bom raciocínio matemático desde que se apele para a sua atividade e se consiga assim remover as inibições afetivas que lhe conferem com bastante freqüência um sentimento de inferioridade nas aulas que versam sobre essa matéria”. Piaget (2005, p.57)

Essa

Relacionados