Projetos educacionais do Lemin

953 palavras 4 páginas
PROJETOS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDOS PELO LEMIN
Prezados pais ou responsáveis:
Gostaríamos de convidar seu/sua filho (a) a participar de dois projetos realizados pelo LEMIN – Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton, na Escola de Educação Básica Maria Konder Bornhausen. O LEMIN é um ambiente onde são realizados projetos e atividades interdisciplinares em período extraclasse, localizado na E.M.E.F.Ministro Pedro Aleixo, Massaranduba-SC. Neste ano suas atividades vêm sendo desenvolvidas também em outras escolas de nosso município, com o intuito de propiciar um ensino mais significativo, criativo e inovador para nossos estudantes. Dentre os vários projetos e atividades desenvolvidas pelo LEMIN, iremos desenvolver os seguintes projetos:
Projeto Xeque-Mate (Toda terça das 9h30min até às 10h45min)
Monitor responsável: Luciano Ritter

Os jogos estão cada vez mais presentes no âmbito escolar, uma vez que trazem de maneira desafiadora conceitos simples e abstratos. Assim, o estudante se sente estimulado a resolver problemas de forma lógica, mas também criativa. Dentro desse contexto, o Xadrez se apresenta como uma atividade de suma importância para o exercício do raciocínio lógico, e também destaca que o jogo de Xadrez vem enriquecer, não só o nível cultural do indivíduo, mas de várias outras capacidades como a memória, agilidade no pensamento, a segurança na tomada de decisões, o aprendizado na vitória e na derrota, capacidade de concentração e previsão, entre outros aspectos.
Nesse projeto os estudantes irão aprender e aperfeiçoar o seu conhecimento sobre o xadrez. Com isso, espera-se que melhorem seu desempenho escolar, uma vez que o jogo estimula habilidades educacionais como concentração, raciocínio lógico, segurança na tomada de decisão, entre outros. As aulas serão dinâmicas, com vídeos e apresentação de slides, além de jogos e partidas disputadas entre os próprios estudantes.
Projeto a Geometria no Origami e Cubeegraft (Toda terça das 8h00min até às

Relacionados

  • Trabalhos
    4315 palavras | 18 páginas