Projeto Social

Páginas: 18 (4303 palavras) Publicado: 18 de abril de 2014

sumário


1 INTRODUÇÃO
1.1 Contexto
1.2 Justificativa
1.3 Resumo do Projeto

2 PÚBLICO-ALVO
3 POLÍTICA PÚBLICA
4 PARCEIROS E FUNÇÕES
5 DIAGNÓSTICO DA PROBLEMÁTICA ESPECÍFICA
5.1 Pesquisas sociais em fontes secundárias
5.2 Pesquisas Sociais em Fontes primárias
6 OBJETIVO GERAL DO PROJETO
7 OBJETIVOS ESPECÍFICOS E METAS
7.1 Características dos objetivos
8ESTRATÉGIA DE AÇÃO
9 METODOLOGIA
10 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
11 COMUNICAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS
12 INDICADORES DE CONTROLE E AVALIAÇÃO
13 CONSIDERAÇÕES FINAIS
FONTES E REFERECIAIS
ANEXOS


1 INTRODUÇÃO

1.1 Contexto

O Programa do governo federal denominado “Minha Casa, minha vida” tem como proposta principal transformar o sonho, da casa própria de milhares de famíliasbrasileiras, em realidade. Em geral, o Programa se materializa em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins luctrativos.
O Município de Londrina foi contemplado pelo Programa com a criação de um conjunto habitacional na região Norte da cidade chamado Residencial Vista Bela. Segundo reportagem veiculada na FOLHA DE SÃO PAULO em dezembro de 2012, a ‘minicidade’ contava com2712 moradias medindo entre 35 m² e 42 m² (casas geminadas e apartamentos), e cerca de 12 mil habitantes. O problema do conjunto habitacional foi além da reduzida metragem por terreno, a situação se agravou quando as casas começaram a ser ocupadas, pois foram liberadas, e os moradores não encontraram no Residencial uma infraestrutura adequada ou proporcional ao tamanho do conjunto, que se fossepara comparar, em população, com cidades do Paraná ficaria na frente de 242 dos 399 municípios existentes.
Os moradores reclamam da falta de escolas, creches, postos de saúde e estabelecimentos comerciais. Ônibus cedido pela prefeitura leva as crianças por várias escolas espalhadas por vários outros pontos da cidade, postos de saúde de bairros vizinhos estão com as agendas e vagas lotadas devido ocrescimento da demanda e, ainda, o conjunto em menos de três anos de sua inauguração já desponta como área considerada violenta com índice crescente de criminalidade entre jovens, com mortes, drogas e prostituição, sendo estampada diariamente nos principais jornais impressos e programas televisivos da cidade.

1.2 Justificativa
São muitas as instituições que usam daquele que é consdierado omaior instrumento de inclusão social – o esporte. Segundo estudos da Organização das Nações Unidas (ONU), a cada 2 dólares investidos em esporte diminui-se 4 dólares a gastar-se com segurança pública. O esporte deveria ser visto pelos administradores do poder público, como um dos focos principal de desenvolvimento humano, justamente pela sua capacidade de transformação social e econômica econsequentemente a noção de cidadania inserida nos agentes de determinada comunidade.
O Brasil desperta para o desenvolvimento que o esporte gera, a exemplo disso aconteceu em todos os estados as Conferências municipais e Estaduais do Esporte. A Conferência Nacional do Esporte confecciounou em 2010, o Plano Decenal do Esporte produzindo um documento denominado Por Um Time Chamado Brasil onde se registrouas contribuições de mais de 220 mil brasileiros, homens e mulheres de todas as gerações, trabalhadores, pessoas com deficiências e com mobilidade reduzida, idosos, estudantes, profissionais em Educação Física e de outras áreas, atletas, técnicos, dirigentes e gestores esportivos –, todos construindo o Plano Decenal de Esporte e Lazer que será um poderoso instrumento de mobilização da comunidadeesportiva Nacional e ratificará o anseio da sociedade brasileira pela construção de um projeto no sentido de transformar o Brasil em uma potência esportiva, dessa forma o país constrói políticas públicas para tornar o esporte direito social que é dever do Estado, ajudando a nação a tornar-se mais saudável e igual.
Um projeto que é exemplo para todos os outros municípios trata-se do “Jogar Tênis”...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projetos sociais
  • Projetos sociais
  • Projetos sociais
  • Projetos sociais
  • projeto social
  • projetos sociais
  • Projeto social
  • Projeto social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!