PROJETO SAUDE MENTAL INFORMAR PARA INCLUIR 2014

1863 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1 APRESENTAÇÃO 4

2 JUSTIFICATIVA 5

3 OBJETIVOS 6
3.1 GERAIS 6
3.2 ESPECÍFICOS 7

4 PÚBLICO ALVO 7

5 METAS A ATINGIR 7

6 METODOLOGIA 8

7 RECURSOS HUMANOS 8

8 PARCEIROS OU INSTITUIÇOES APOIADORAS 8

9 AVALIAÇÃO 8

10 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO 9

11 BIBLIOGRAFIA REFERENCIADA 10

1 APRESENTAÇÃO
O projeto de intervenção “Saúde mental: Informar para Incluir” visa trabalhar junto as famílias dos usuários do CAPSi da cidade de Patos-PB, sobre a aceitação da condição mental dos usuários pelas suas família e sociedade.Com o enfoque no quão importante é a interação social para o desenvolvimento dos usuários do serviço, assim como também informar aos pais e responsáveis no tocante aos direitos que assistem as crianças e adolescentes. A palavra transtorno representa uma anormalidade e significa que uma função do seu corpo, nesse caso a mente, pode não está funcionando corretamente. Os transtornos mentais são causadores de problemas na vida das pessoas, pois eles significam que uma determinada função psíquica não esta reagindo adequadamente, por isso a importância de uma pessoa com algum tipo de transtorno ser acompanhada por profissionais.
Os CAPS- Centros de Atenção Psicossocial surgiram após a reforma psiquiátrica e fazem parte da nova política de saúde mental do Brasil. Tal reforma foi motivada a partir de profissionais da área, que não satisfeitos com o modelo de privação de socialização e violência contra pessoas com transtornos mentais, reivindicaram assim, um novo olhar para essas pessoas por meio de políticas publicas e programas voltados para essa questão.
O CAPSi- Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil tem o atendimento multiprofissional voltado a criança ou adolescente que está sofrendo de algum transtorno mental. Durante o estagio supervisionado II realizado nessa instituição percebi o quão importante e para a criança ou adolescente em tratamento, a interação social e uma família na

Relacionados