Projeto Pensão Mansol

6201 palavras 25 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NORTE - RS
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

PROJETO PENSÃO MANSOL

TRABALHO DE GRADUAÇÃO
DISCIPLINA DE ENGENHARIA ECONÔMICA

Francieli Zanardi
Silvana Kliszcz

Frederico Westphalen, RS, Brasil
2013

SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

O presente projeto tem como principal objetivo à construção de uma Pensão chamada Mansol que se instalará no Município de Frederico Westphalen estado do Rio Grande do Sul do Brasil, considerado um município que abriga quatro universidades, recebendo muitos estudantes, professores, e demais pessoas de outros locais, e sem a mínima infraestrutura para acolhê-los.
O município possui uma população de 28.843 habitantes (IBGE, 2010), mas recebe muitas pessoas de fora, chegando a uma média de 35.000 habitantes. O empreendimento terá como endereço Rua Assis Brasil, Bairro Itapajé, contará com uma área total de 3.800 m2, com uma infra estrutura construída de 1.250 m2, isso distribuído em 22 apartamentos de 50 m2.
A pensão terá como foco à hospedagem, principalmente estudantes, oferecendo aos clientes condições de descanso, oferecendo um bom ambiente de estudo e vivência. Disponibilizam serviços de hospedagem, oferecendo refeições, banheiros coletivos, bem como uma área de lazer e entretenimento, caracterizando-se como um local aconchegante e agradável.
Como justificativa para a escolha da pensão/ neste município, teve vários fatores que determinaram o empreendimento, tais como, localização, fluxo de pessoas, verificando-se que o município atualmente não disponibiliza este tipo de empreendimento, especificamente voltado para este publico.
A Pensão é um segmento que apresenta demanda municipal em expansão, o município escolhido se apresenta de fácil acesso alem de ser um polo de regional universitário. A grande maioria das pessoas

Relacionados