PROJETO IVANILDA12345678910

1382 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE NILTON LINS
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL I

Manaus-AM
IVANILDA DO NASCIMENTO BORGES

SERVIÇO SOCIAL NO MEIO AMBIENTE

A atuação do Assistente Social na Ong Nymuendaju diante da importância da reciclagem e seus impactos na sociedade voltados para as crianças na faixa etária de 05 a 12 anos da Comunidade Parque Riachuello da Cidade de Manaus.

Projeto de Pesquisa, apresentado á Universidade Nilton Lins, como requisito para obtenção de nota sob orientação da Profª. Aline Ribeiro.

Manaus- AM
INTRODUÇÃO

O objetivo deste projeto é abordar a importância da reciclagem e seus impactos na sociedade, voltados para as crianças na faixa etária de 05 a 12 anos e qual a melhor forma de dissipar com o preconceito que rodeia a profissão de catador.
O cultivo de hábitos de conservação e preservação do meio ambiente é uma das ferramentas para a mudança dessa cultura preconceituosa, deste modo a população começará a compreender a importância do profissional catador e do processo de reciclagem.
O trabalho terá como base textos, livros e artigos já publicados, e pela experiência da pesquisadora com trabalho de reciclagem.

TEMA

Serviço social no meio ambiente

DELIMITAÇÃO

A atuação do Assistente Social na Ong Nymuendaju diante da importância da reciclagem e seus impactos na sociedade voltados para as crianças na faixa etária de 05 a 12 anos da Comunidade Parque Riachuelo da Cidade de Manaus.

PROBLEMA

A dificuldade do Serviço Social está em ultrapassar o preconceito ainda existente nas famílias participantes do projeto, pois ainda não acreditam no processo de reciclagem levantando assim a questão: Que ferramentas o Assistente Social pode utilizar para quebrar este paradigma? HIPOTESES

Dissipar a ideia de que a profissão de catador é uma atividade indigna.
Sensibilizar a sociedade atual quanto a importância da reciclagem.
Incentivar os pais

Relacionados