Projeto Futsal Universit rio

1893 palavras 8 páginas
FACULDADES NORDESTE E DEVRY BRASIL

PROJETO TORNEIO “Futsal Universitário”
Projeto de inclusão de estudantes, professores e colaboradores através do esporte.

Proponente: Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (CAEP)

Agosto, 2015
1. INTRODUÇÃO:
O Projeto Torneio “Futsal Universitário” a ser criado tem o objetivo de promover a cidadania e inclusão social de discentes, docentes e colaboradores das Faculdades Nordeste do Grupo Devry University através do Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país. Hoje, seguramente o Futsal é a recreação e lazer desportivo da preferencia de mais de 12 milhões de brasileiros, tendo assim, grande relevância não só na manifestação esporte-performance, como também nas outras manifestações (esporte-educação e esporte-participação).
Com isso, é perceptível que o investimento para a prática do é baixo e pode ser praticado por qualquer pessoa, de ambos os sexos e de qualquer idade. Portanto, este projeto além de visualizar a socialização dos seus futuros jogadores tem como pretensão uma divulgação mais afinca do esporte na capital e futuramente lançar jogadores amadores e profissionais para as disputas de campeonatos nacionais, regionais e locais.

2. JUSTIFICATIVA:
O Futsal é um esporte que pode ser praticado por pessoas esportistas ou não, de ambos os sexos e de qualquer idade, desde crianças até idosos. Assim, a criação do Projeto Torneio “Futsal Universitário” se justifica por promover a cidadania e inclusão social de discentes, docentes e colaboradores das Faculdades Nordeste do Grupo Devry University.
Além disso, o projeto torneio proposto pode contribuir de forma significativa para um melhor desenvolvimento motor e intelectual dos discentes e docentes da

Relacionados

  • Aspectos Metodológicos e Pedagógicos da Iniciação Esportiva na Escola, nas Escolinhas de Clubes e na Rua
    18136 palavras | 73 páginas
  • velhices envelhecimento ativo pdf
    109172 palavras | 437 páginas
  • Agrupados
    42500 palavras | 170 páginas