Projeto de Pesquisa

Páginas: 5 (1101 palavras) Publicado: 22 de abril de 2014
A PRÁTICA DAS ATIVIDADES SECRETARIAIS DESENVOLVIDAS POR UM PROFISSIONAL QUE CURSA ADMINISTRAÇÃO: REFLEXÃO LEGAL E PRÁTICA





















A PRÁTICA DAS ATIVIDADES SECRETARIAIS DESENVOLVIDAS POR UM PROFISSIONAL QUE CURSA ADMINISTRAÇÃO: REFLEXÃO LEGAL E PRÁTICA




























SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2JUSTIFICATIVA 5
3 OBJETIVOS 5
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6
5 METODOLOGIA 6
6 CRONOGRAMA 7
7 RESULTADOS 7
REFERÊNCIAS 8








INTRODUÇÃO


Vivemos em mundo altamente globalizado, no qual o mercardo de trabalho está cada vez mais minucioso. As empresas passam a interessar- se por profissionais inovadores e eficientes.
As expectativas em relação ao colaborador são cada vez maisrígidas. Hoje, é preciso, além do curso superior e inglês avançado, experiência, curso de Pós-graduação, MBAs e outras línguas. Para que um profissional seja escolhido pela organização, ele deve ser basicamente: inovador, empreendedor, ótima comunicação, liderança e acima de tudo ser pró-ativo.
Diante das diversas mutações organizacionais nas empresas, inicia se um novo conceito sobre a profissãode secretária.
As principais atividades exercidas por secretárias atualmente, revelam uma grande progresso que a profissão teve desde o início dos anos 60, quando surgiu.
Do agente operacional, que fazia atendimento telefônico e marcava reuniões, passou a ser estratégico, assessorando grandes executivos, organizando eventos e gerenciando agendas, sendo considerada uma das peças mais importantesda organização. Essa transformação trouxe a regulamentação da profissão de Secretariado, além da formação acadêmica criada nos anos 70, a criação do SINSESP Sindicato das Secretárias(os) do Estado de São Paulo, a criação do código de ética.
Diante dessa breve introdução, pode-se questionar: o profissional administrador tem a mesma competência técnica para atuar como secretária executiva?
Anecessidade de ser pesquisado este estudo está relacionada ao fato do profissional que cursa administração atuando na profissão secretarial no dia a dia presente nas organizações.
Este trabalho apresentará no primeiro capítulo, conceito e princípios básicos da regulamentação da lei do profissional de secretariado. No capítulo 2 abordará os impactos causados pelo numéro de profissionais formadosem administração que atuam na área secretarial. Já no terceiro capítulo é feita uma avalição sobre a pesquisa de campo com secretárias e administradores sobre a opinião caso. Por fim, os resultados esperados sobre a análise sobre o tema.
JUSTIFICATIVA


A necessidade de ser pesquisado este estudo está relacionada ao fato do profissional que cursa administração atuando na profissão secretarial.Esta análise envolve a realidade do dia a dia nas organizações de pequeno, médio e grande porte, pois devido à morosidade da criação do curso de graduação de Secretariado Executivo, as pessoas passavam a cursar administração e assim atuando como secretárias (os).
Mesmo assim, este fato não explica que os profissionais administradores continuem atuando no posto de secretária hoje em dia, poismuitas vezes não possuem o registro SRTE (antigo DRT), nem competências técnicas e, além disso, ocupam os lugares dos profissionais formados no campo específico de secretariado.
É relevante que este projeto seja realizado, pois ainda é raro de se obter dados ligados a este assunto.



OBJETIVOS


OBJETIVO GERAL

O projeto de pesquisa visa conhecer os fatos sobre a atuação do profissionalde administração na posição de secretária, além de oferecer uma contribuição para o profissional de secretariado

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Identificar os impactos causados pelo numéro de profissionais formados em administração que atuam na área secretarial;

Conhecer a regulamentação da profissão de Secretariado sobre o registro na SRTE;
Levantar resultados da pesquisa de campo sobre a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metodologia de Pesquisa( Projeto de Pesquisa)
  • Projeto de pesquisa
  • Projeto de pesquisa
  • Projeto de pesquisa
  • Projeto de pesquisa
  • Pesquisa-projeto
  • Projeto de pesquisa
  • Projeto de pesquisa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!