Projeto 1Sem Hoquei 1sem2015

1589 palavras 7 páginas
Universidade Nove de Julho
Diretoria de Ciências Exatas

Curso de Tecnologia em Mecatrônica
Industrial

Projeto “Hóquei Mecatrônico I”
Disciplina: Projetos em Controles Elétricos
Semestre: 1º semestre;

Prof. Orientador: Ivan de Pádua Ferreira;

Coordenação : Miréia Florêncio Maio;

Diretoria Inútil: Jan Novaes Recicar e Marcos Antônio Naldi.

INTRODUÇÃO:
Hóquei Mecatrônico I é uma versão do jogo de Hóquei disputado em quadra.
Seu principal foco é o desenvolvimento de um carro (robô mecatrônico) controlado por um com console e com fio que tenha a capacidade de se deslocar para frente, para traz, para o lado direito, para o lado esquerdo e possa ser parado.
Nesta segunda fase do projeto o objetivo é construir um carro mecatrônico com capacidade de deslocamento rápido (correr dentro da quadra) e com estabilidade, pois o trajeto proposto terá trechos de retas (teste de velocidade) e curvas (teste de estabilidade e confiabilidade) com um disco para ser deslocado pelo carro robô.
Os robôs são pequenos veículos elétricos controlados remotamente, usados para mover o disco. Os limites de peso e tamanhos impostos aos robôs encorajam o trabalho em equipe, a prática e a criatividade no projeto dos mesmos.

OBJETIVO:
Projeto e construção de um robô mecatrônico (carro com controle com fio) para a participação de uma simulação de jogo de Hóquei Modificado (deslocamento do disco pelo carro robô em uma trajetória com retas e curvas).

PARTICIPAÇÃO:
Todo aluno regularmente matriculado na disciplina de Projetos Tecnológicos deverá compor um dos grupos de sua respectiva turma, projetando e construindo um sistema mecatrônico, denominado “carro jogador corredor de hóquei”.
O não cumprimento das especificações e normas informadas neste documento acarretará atribuição de nota ZERO, para todos integrantes do grupo, na referida disciplina de projeto;
Os robôs (carros de hóquei) que não contemplarem os mínimos objetivos propostos na disciplina acarretarão atribuição de nota ZERO na

Relacionados