PROINTERI 1

796 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDERP
Centro de Educação a Distancia

PROINTER III
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS
HUMANOS
Relatório Final

Tutora Presencial Prof.ªNaia Gargitter
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Marinete Mendonça de Medeiros Freitas RA- 8524936463 Marcos Zawdie Mesquita RA-9479278667

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
Desenvolvimento__________________________ 4
CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
REFERÊNCIAS 6

INTRODUÇÃO

O Profissional de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.
Contratar um profissional de Recursos Humanos e implantar o Setor de Recursos Humanos na empresa é inovar, é deixar de lado tudo aquilo que impede de crescer e fortalecer as bases de expansão da empresa. A conscientização de que o Recurso Humano é um setor de extremamente importância na empresa e a ação de implantá-lo, pois o RH cuida do pessoal, o maior patrimônio, é um dos passos de suma importância, é acreditar na valorização do funcionário. O funcionário valorizado e querido mostra produtividade facilmente.
As pessoas têm sentimento e a valorização é o sinal de qualquer pessoa precisa para se sentir capaz de buscar novas metas e objetivos a serem alcançados e conseguir alcançar cada um deles. A empresa que pensa desta

Relacionados

  • RELATORIO PARCIAL 2015
    2289 palavras | 10 páginas