prointer

Páginas: 9 (2152 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014































UNIVERSIDADE ANHAGUERA-FACNET GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 1ª SÉRIE



GISELE BRAGA MOREIRA RA: 8946219457

EMPREENDEDORISMO
ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL


TUTOR DOUGLAS








TAGUATINGA –DF 2014
RESUMO

Este projeto integrado multidisciplinar teve porobjetivo a realização do estudo que foram cursados neste semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Para ser um bom empreendedor de negócios precisamos saber e termos noção: Inteligência; Informação; Idealização; Iniciativa e ser muito insistente sempre.
Foi realizado um estudo dos modelosorganizacionais, às motivações utilizadas na empresa, ter um bom relacionamento com o cliente interno/externo para ser torna empreendedor de grandes negócios primeiro tem que gostar do que faz sonha acreditar que vai dar certo isso e um dos principais passos para ser bom empreendedor fazer um plano de negócios para ter uma ideia ver os produtos se são bem aceitos no mercado de trabalho atual e no futuroser bem organizado fazer um bom planejamento, traças metas do seu empreendimento e depois coloca tudo em pratica ter um plano de vida decepções todos temos sempre vamos ter na vida pessoal no trabalho o importante e não desistir na primeira decepção ter paciência e acredita que vai dar certo
Concluí que para uma empresa se manter bem no mercado, ela precisa agir com lealdade,integridade, transparência, inovação, desempenho flexível, ser sustentável e saber manter um relacionamento sadio com seus clientes e fornecedores. As práticas de Recursos Humanos precisam ser alinhadas com o ambiente externo para fazer dos colaboradores profissionais, satisfeitos e competitivos. Não há uma única forma de governar, tudo é relativo ao cenário que está sendo explorado.INTRODUÇÃO



Este trabalho tem o objetivo de abordar os temas propostos na aula como Ética Profissional, Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Com isso, iremos responder aos vários questionamentos que circundam tais matérias, com respostas consistentes e já inserindo o pensamento de teóricos da área, para fundamentar as conclusões das perguntas.
Notamos que para abertura de umnovo empreendimento é necessário analisar diversos fatores. Antes de qualquer coisa é necessário fazer um plano de negócios, optamos por um plano de negócio simples, com a seguinte conjuntura:

Sumário executivo: analisamos quais serão a missão, visão e valores do novo empreendimento, Descrição da empresa: descrevemos o empreendimento, descrição dos produtos e serviços, quais são osmercados de competidores, Estratégia de marketing e vendas, Analise estratégica (analise SWOT) e o plano financeiro.

Concluímos que para uma empresa se manter bem no mercado, ela precisa agir com integridade, transparência, inovação, lealdade, ser sustentável e saber manter um bom relacionamento com seus clientes e fornecedores.








Porque muitos Profissionais tem medo de searriscar em um empreendimento?

A maioria dos profissionais hoje em dia acaba não se arriscando em empreender, apostar em seus sonhos e na sua paixão por medo de perder sua vida “estável”. Não só hoje, ou melhor, sempre tivemos a cultura de que estabilidade financeira seria ter um trabalho fixo, um registro em carteira. O que não é mais presente nas realidades empresariais de hoje em dia. Omedo de perder é muito maior do que o medo de ganhar apenas em longo prazo.
O primeiro passo é questionar a si mesmo transformar suas certezas em perguntas. Como: “Sou um fracassado” por “Eu poderia ser um sucesso?” 
Até que uma pessoa se comprometa, há a vacilação, a oportunidade de recuar, a ineficiência de sempre.
- Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • Prointer
  • Prointer
  • PROINTER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!