prointer

Páginas: 11 (2729 palavras) Publicado: 14 de junho de 2014


Faculdade Anhanguera
EAD – Unidade Belo Horizonte
Curso: Tecnólogo em Gestão Pública

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (PROINTER II)
Prof.Me.
Prof.Tutor Presencial:
Prof. Tutor EAD:
Belo Horizonte – MG
Novembro/ 2013André Cássio Santos Amaral: RA 1299712730
Elisangela Carla Silva :RA8307765208
Rivane Fernandes Barbosa: RA 8322777379

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (PROINTER II)
Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos Superiores de Tecnologia II apresentando às Disciplinas: Responsabilidade Social e Meio Ambiente; Tecnologias da Gestão e Direito Empresarialdo curso EAD – de Tecnólogo em Gestão Pública Unidade Belo Horizonte da Faculdade Anhanguera.
Belo Horizonte – MG
Novembro/ 2013
SUMÁRIO
2 . Apresentação do Alvo do Projeto,............................................................................pág
3. Contextualização da Pesquisa...............................................................................pág
4. FundamentaçãoTeórica........................................................................................pág
5. Analise e Interpretação dos Dados..............................................................................pág
6. Desenvolvimento e Implementação ( Formulação .....................................................pág
7.Resultados......................................................................................................................pág
8 – Referências Bibliográficas................................................................................................pág
9. ANEXOS........................................................................................................................pag
Fundamentação Teórica
Cinquenta mil mudas. Essa é a previsão de reflorestamento deespécies nativas e frutíferas feita pela empresa GEOSOL para 2013. As novas árvores ocuparão uma área de 25 hectares, o equivalente a 25 campos de futebol.
Há mais de dois anos o Programa de Reflorestamento para recuperar as áreas de mineração. A ação envolve as comunidades da área rural, capacitadas para fornecer as mudas utilizadas no plantio e está de acordo com o Plano de Recuperação de ÁreasDegradas (PRAD).
Neste ano, outra novidade será a utilização de uma técnica mais eficaz. “Vamos utilizar a técnica do adensamento, que propõe o plantio de mais mudas em um pequeno espaço, resultando assim na recuperação da área em menor tempo”, explica o engenheiro ambiental, que coordena o Programa. Para atingir esse objetivo, a produção teve início em julho de 2012. “As famílias já forampreparadas para atender essa solicitação e pretendemos adquirir 100% da produção delas”,. O plantio realizado pela própria empresa nas áreas de mineração será feito durante o período agrícola, de janeiro a maio de 2013.
O reflorestamento está dando certo porque a equipe da operação de lavra repõe as camadas de Solos que foram retiradas para extrair o caulim. “Quando é feito o decapeamento (técnicapara retirada dos solos), as camadas de solo são estocadas assim como o solo orgânico e o resíduo vegetal, para que depois da extração do minério, o que foi estocado volte a cava e contribua na recuperar das áreas”, esclarece.
A partir daí, começa a produção das mudas florestais realizada por parte das comunidades. “As famílias recebem insumos e assistência técnica para conduzirem o crescimento dasespécies nativas resgatadas das áreas em supressão vegetal. Com a compra das mudas, a empresa gera trabalho e renda para a região”, explica o engenheiro.
Sustentabilidade
A atividade sustentável da Geosol reflete o comportamento atual do setor, que tem como desafio ratificar o compromisso e a preocupação com as questões ambientais. Recursos Naturais vem trabalhando nesse sentido.
O gerente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • prointer
  • Prointer
  • Prointer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!