Prointer Parcial ll

Páginas: 7 (1502 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
center571500Universidade Anhanguera- UNIDERP
Centro de Educação a Distancia

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Daniela Peres da Costa
8377849462
PROINTER llRelatório Parcial
Tutor: Lucia Moço
Rio Grande/RS
2014
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho procuramos evidenciar a importância que o processo de planejamento estratégico possui nos sistemas de gestão ambiental, apresentaremos osaspectos e impactos ambientais dos setores de maior importância quanto aos impactos maléficos e benéficos os quais serão discutidos.
A gestão ambiental é de suma importância para industrias independente de seu porte. As questões ambientais presentes em uma empresa metalúrgica foram investigadas neste trabalho, como a geração de resíduos e seus impactos, emissão atmosférica produção de resíduossolido e líquidos, bem como percepção ambiental dos proprietários e colaboradores. Avaliou-se a produção e procedeu-se a análise de alguns contaminantes do solo, foram encontrados resultados que demostraram que os sujeitos envolvidos com as empresas que tem interesse em melhorar a gestão ambiental e foram sugeridas diversas medidas para melhorar a atuação nas questões ambientais pelo processometalúrgico. Neste contexto encontram-se as organizações que devido a transformação no cenário competitivo empresarial estão passando por mudanças em seus paradigmas que devido as pressões internas e externas no mercado.
Deste modo, o objetivo principal deste estudo foi identificar e avaliar os principais aspectos e impactos ambientais decorrentes do processo produtivo de uma indústria metalúrgica.Cita-se com objetivo especifico: identificar a origem dos impactos ambientais gerados pelas atividades, quantificar os principais aspectos relacionados a o processo produtivo, verificar a sensibilização referente as questões de gestão, quantificar o consumo de água, energia elétrica e de matéria-prima.
Esta pesquisa objetivou identificar elementos indicativos da gestão ambiental e responsabilidadesocial que evidencia uma visão estratégica e competitiva, como também buscou refletir conceitualmente as transformações que tem ocorrido nas estratégias ambientais e de responsabilidade social das organizações, os seus condicionantes, os fatores que afetam e a busca constante por novas estratégias de competitividade. Também irá verificar as propostas e elementos de gestão e responsabilidades que estãopresentes e/ou consolidados na gestão do empreendimento.
Essas mudanças que são inevitáveis, originam-se em ações que desencadeiam preocupações com a gestão ambiental e responsabilidade social. Essa nova concepção de gestão empresarial provoca a implantação de estratégias inovadoras que visam implantar a cultura da preocupação com o meio ambiente.
DESENVOLVIMENTO
A preocupação ambiental temsido um tema constante em vários segmentos socioeconômicos nos últimos anos como também a responsabilidade das organizações diante de questões sociais. Para isso é importante se trabalhar a responsabilidade social, para que se mantenha a ética e a transparência das ações de responsabilidade social pregadas pelas empresas, é preciso que se constate se seus funcionários são por elas envolvidos ou agemde forma socialmente responsáveis é interessante também que se verifique se as ações de marketing social aplicadas as por organizações são efetivas, atuando internamente e não só voltadas ao mercado ( já que o comprometimento deve partir das próprias organizações).
O avanço da gestão ambiental se deu ao longo das últimas décadas, com o aumento significativo dos impactos ambientais negativossofridos pela planeta, sendo assim as empresas se voltam para um senário onde a questão ambiental deixa de ser secundaria e passa a ser central, multidisciplinar, ou seja, onde todos devem estar envolvidos. Outro elo importante diante dessa nova conjuntura é a participação das empresas no processo de preservação ambiental, mais que uma preocupação com o meio ambiente essa associação a boa imagem,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Prointer ll
  • PROINTER ll
  • Prointer ll
  • Prointer ll
  • PROINTER PARCIAL
  • Prointer Parcial
  • prointer parcial
  • Prointer Parcial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!