PROINTER 1ºSEM

2199 palavras 9 páginas
Introdução
Através de um estudo aprofundado realizado na empresa Jotaeme Fitafer Indústria Metalúrgica LTDA, onde foram encontrados problemas referentes à sua forma de gestão de pessoas de delegações de funções e questões éticas. Também serão apresentadas nas paginas a seguir a historia da empresa, como ela surgiu, qual o mercado que ela atua e sua estrutura atual.
De forma clara e concisa estão presentes no trabalho pontos importantes da empresa a serem melhorados, envolvendo as matérias de técnicas de negociação, empreendedorismo, comportamento organizacional e ética. Também estão expostas as ameaças que podem ser causadoras dos problemas a serem solucionados da mesma.

A Empresa

A JOTAEME foi fundada 1903 com capital 100% brasileiro, que se localizava em Manaus, e seu ramo na época era somente com autopeças cujo único contrato/cliente era com a Honda 4 Rodas. Em 1958 foi aberta uma filial em Franco da Rocha situada a 30 km da capital paulista, ocupando uma área de 32.000m² em um parque industrial.
Com a instalação de uma filial em uma das maiores metrópoles do Brasil, surgiram novas idéias para o crescimento da empresa. Para diversificar seus negócios, de forma empreendedora, foram realizados novos investimentos em maquinários e tipos de matéria-prima, para que a mesma se introduzisse em novos ramos. Atualmente seus ramos de atuações são estamparias com cortes finos e convencionais, relâminação de aços industriais (peças para autos) e linhas de aço branco (peças para geladeiras, fogões e etc.). Ela é uma dos principais fornecedores para vários segmentos da indústria, que são: indústria automotiva, autopeças em geral, e linha de sistema eletrônico para eletrodomésticos.

A crise de 2008
Sob o ponto de vista do empreendedorismo
Analisando a crise econômica de 2008, que foi causada por instituições financeiras americanas que emprestavam dinheiro demais para quem não podiam pagar, os americanos receberam ajuda de países como

Relacionados