PROGRAMA FORMAÃO PELA ESCOLA

2448 palavras 10 páginas
Unidade I
Dona Lourdes a escola responsabiliza com os cuidados especiais e a qualidade de alimentação; portanto não se preocupe com seu filho por é o nosso trabalho de atender qualquer tipo de problema na escola seja na aprendizagem, saúde, crescimento etc. não importa temos pessoas capacitadas para a disposição ao exercer as atividades do dia a após dia fica tranquila. Beijos
II Em entrevista aos pais professores e alunos a merenda escolar está seguindo os padrões de uma merenda de qualidade todos demonstraram estarem satisfeito com o cardápio, o programa Pnae tem contribuído muito com a saúde pois através de fiscalização e de cuidado a merenda tem sido armazenada,feita e servida com padrões higiene adequado onde isso é importante para a saúde e os bons hábitos alimentares.
Iv a) Por que o planejamento do cardápio de alimentação escolar é tão importante? Resposta: O planejamento cuidadoso do cardápio escolar é importante porque, entre outros benefícios, é ele quem vai conduzir o processo de compras dos produtos a serem utilizados na alimentação escolar; um cardápio bem elaborado contribui para o atendimento das necessidades nutricionais necessárias para o bom desenvolvimento e crescimento dos alunos bem como para a melhoria do processo de ensino –aprendizagem; e além disso o cardápio permite o atendimento que sofrem de restrição ou necessitam de alimentação especial em razão de problemas de palestras auto estima saúde. A observação dessas regras contribui para garantir a qualidade da alimentação escolar.
b) O Pnae estabelece que o cardápio deve ser planejado levando em consideração os hábitos alimentares dos alunos, a oferta de gêneros alimentícios na região bem como os produtos da safra a existência de alunos com necessidades especiais de alimentação, em razão de problemas d e saúde, e a estrutura em relação a equipamentos , utensílios, mão-de-obra e espaço físico da cozinha para a adequada produção de alimentação escolar.
c) Muitos alunos enfretam

Relacionados