PROFISSOES ANTIGAS E ATUAIS

2652 palavras 11 páginas
Profissões antigas e atuais
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda há um ano, hoje em dia já está obsoleto. Temos que acompanhar a evolução nesse mesmo ritmo frenético, se não ficamos ultrapassados. Foi o que aconteceu com algumas profissões de antigamente, que não conseguiram acompanhar o boom da tecnologia e foram ou estão praticamente extintas. Trago para vocês algumas profissões que já foram importantes no passado, e hoje em sua grande maioria não existem mais:
Bobo da corte: bufão, bufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o "funcionário" monarquis encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos.

Datilógrafo: Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente foram substituídos pelos digitadores.

Cocheiros: Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma espécie de motorista para a nobreza.

Alfarrabistas: O que compra e vende alfarrábios (livro antigo ou velho). Colecionador de livros antigos.

Telegrafista: O telegrafista era o profissional responsável por transmitir e receber mensagens por meio de um código próprio, conhecido como código Morse, em homenagem a seu inventor, Samuel Morse.

Pinsetter: tinha como função recolher e organizar os pinos derrubados depois de um arremesso de bola no boliche, e deixá-las certinhas para o próximo jogador. No entanto, em 1952 um sistema automático começou a ser usado para este fim, e os organizadores de pinos deixaram de ser contratados.

Pianista de Cinema: Na época em que o cinema ainda era mudo, pianistas eram contratados para fazer a trilha sonora dos filmes e deixar o público mais interessado durante as exibições dos filmes. A profissão foi popular até 1929.

Calceteiro: Operário que calça as ruas com pedras justapostas; empedrador. É provavelmente uma das

Relacionados