Professor

Páginas: 3 (542 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
 ADMINISTRAÇÃO DE PROBLEMAS

Para uma boa resolução dos conflitos é preciso compatibilizar alguns passos a ser seguido, conhecer e aplicar alguns “saberes”e também definir o estilo a ser adotado.
Observe os seguintes passos que são considerados de suma importância.
*criar uma atmosfera afetiva;
*esclarecer as percepções;
*focalizar emnecessidades individuais e compartilhadas;
*olhar para o futuro e, aprender com o passado;
*gerar opções de ganhos mútuos;
*construir um poder positivo e compartilhado;
*desenvolver passos para a açãoa ser efetiva;
*estabelecer acordos de benefícios mútuos.
Para que a negociação possa ocorrer de tal maneira é necessário que ambas as partes tenham as seguintes capacidades.
Saber comunicar-é simplesmente ter dialogo para que haja comunicação e obter uma possível solução para cada tipo de problema, na maioria dos erros, omissões, irritações, atrasos, conflitos é causada por umacomunicação inadequada.
Saber ouvir- é ouvir ativamente, pois metas e intenções não compreendidas levam sempre a uma resolução sem sucesso. Podendo demonstrar interesse genuíno pela pessoa que fala e peloassunto, evitar fazer critica e mostrar respeito pela outra pessoa.
Saber perguntar- é fundamental, pois quem pergunta conduz a conversa, adotando um estilo que leva a solução do conflito de formamais pacifica é o que vai definir seu estilo de administrador de conflitos, sabendo que tudo esta ligado a duas importantes características de comportamento: assertividade e cooperação.Competição- vemos que em busca de satisfação dos interesses independentemente do impacto que isto possa causar na outra parte envolvida pode-se tentar mostrar que sua conclusão está equivocada, fazendo comque a outra parte aceite a culpa por um problema qualquer.
Colaboração – contempla os interesses das partes envolvidas no conflito, em busca um de resultado benéfico para todas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • professor
  • professor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!